Agentes de viagem foram em busca de informações para agregar valor à profissão e às vendas
Organização, profissionalismo, agilidade, informação em primeira mão. Os agentes de viagem participantes não pouparam elogios à IX Convenção Schultz, realizada entre os dias 1.º e 5 de março em Gramado e Canela (RS).
A agente de viagem, Juliana Martinez, da Booz Turismo e Eventos, diz que a Convenção foi uma oportunidade para os agentes aprenderem e levarem mais informações aos seus clientes finais. “Essa é a nossa essência, conhecer aquilo que nosso cliente quer e gosta, um dos principais objetivos e pontos positivos que temos para agregar à nossa profissão.”
O foco da Milena Rodrigues, da Ética Turismo, também foi agregar conhecimento para levar aos seus clientes. “Nós estamos aqui na Convenção para obter mais informações, assistir às palestras sobre os destinos nacionais e internacionais. A Schultz está mais uma vez de parabéns, pois estamos saindo daqui ricos em informações para passar aos passageiros.”
Para incentivar ainda mais os agentes de viagem, o Instituto Estrada Real deu um kit para Fernando Rocha, da Marite Turismo, por já ter um grupo fechado para o destino. “Sou responsável por grupos na Estrada Real. Monto muitos, inclusive pedagógicos de diversas escolas para Parati, fazendo o caminho do ouro com a Estrada Real. Ganhei o kit e pretendo firmar uma parceria com eles, dando andamento ao negócio”, afirma.
O agente Rildo Feitosa, da BLB Viagens Turismo, também foi homenageado durante a Convenção, pois saiu do hospital direto para o evento, e firmou a parceria que sempre teve com a operadora. “A equipe Schultz está de parabéns pela organização de mais um grande evento, e você, Aroldo, está de parabéns por ser o líder desta equipe. Eu fiz este esforço para estar aqui hoje porque eu sou um grande parceiro da operadora, e parceria é isso.” Ainda segundo Feitosa, ele não poderia estar de fora de um grande evento de uma empresa séria como a Schultz, que respeita o agente de viagem. “Eu fiz esse sacrifício porque eu vim em busca do conhecimento, não em busca de diversão. Eu vim ratificar o compromisso de parceria que tenho com a Schultz. Nós saímos daqui renovados, com muito conhecimento para enfrentar os desafios desse mercado competitivo, que cada vez mais temos que estar preparados para vencer”, completa.
Os fornecedores e patrocinadores do evento também ficaram muito satisfeitos com o contato direto com o agente de viagem proporcionado pelo evento. “É importante para a Air Europa estar aqui, para estarmos próximos aos agentes de viagem. São eles que estão lá e nos representam. Nada melhor do que poder capacitá-los e passar as principais informações e ferramentas da nossa companhia, fazendo com que a venda chegue da melhor forma ao cliente final”, explica Luis Antônio Sobrinho, da Air Europa.
Marco Moraes, gerente de Vendas Brasil da Pullmantur, comentou sobre a relação da empresa com a Schultz. “Para nós, é um prazer estar participando da Convenção. Já é a segunda vez que nós fazemos isso e o mais interessante é que nós somos a primeira companhia marítima que a Schultz fez uma parceria.” Moraes acredita ser interessante o fato de o Aroldo Schultz conseguir reunir agentes de turismo dos lugares mais remotos do Brasil. “São aqueles lugares em que o acesso é mais difícil, nem sempre eles têm oportunidades de estar em contato com grandes fornecedores, uma prova disso é que cerca de 70% dos presentes nesta convenção são de regiões mais longínquas, e não das tradicionais metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, embora haja representantes delas”, explica.
Aroldo Schultz ainda deu um presente-surpresa durante a Convenção: 27 agentes de viagem, um profissional por estado brasileiro, além de um do Distrito Federal, ganharam um voo de helicóptero, passando por importantes pontos turísticos de Canela (RS). Além deles, os 24 colaboradores Schultz que foram homenageados por ter mais de 10 anos de empresa também voaram. “Isso aqui é maravilhoso, simplesmente fantástico e imperdível. Agradeço demais à Schultz a oportunidade, e à Tri também”, comemora a agente Lidivania da Mais Viagens.
Os agentes foram sorteados pelos executivos de contas da operadora líderes das caravanas de cada estado. Todos voaram pela Tri Táxi Aéreo, a única da Serra Gaúcha com esse tipo de serviço.
O gerente de Marketing da Schultz, Jorge Cabral Júnior, agradeceu a todos os participantes pelo profissionalismo exercido durante o evento. “Em nome de toda a equipe que ajudou a construir o maior evento privado do trade deste ano, agradeço o comprometimento e a presença de todos os agentes e fornecedores que nos apoiam diariamente.”
Além disso, Jorge não se esqueceu do empenho de toda a equipe que fez o evento acontecer. “Foi sem dúvida o maior evento da história da Schultz, perfeitamente organizado, todos os colaboradores se dedicando ao máximo. Desde nosso time comercial, com o relacionamento com os agentes; o staff, montando todos os locais em que estivemos presentes, organizando as apresentações e ajudando os fornecedores; passando por nossa assessoria de imprensa, que guiou e serviu com conteúdo os veículos de imprensa convidados; e fechando com nosso presidente Aroldo Schultz, que deu show de conhecimento e alternativas para aumento de vendas nas apresentações dos nossos produtos”, conclui Cabral.
Para finalizar a Convenção, antes do show da banda Nenhum de Nós, o presidente do Grupo sorteou alguns prêmios, entre eles os dois carros das campanhas Schultz Operadora e Vital Card. Os ganhadores dos automóveis foram Leandro de Jesus, da Top 10, e Thiago Rampone, da Uirapuru Turismo.