Europamundo foi a primeira palestrante do primeiro dia de trabalhos da IX Convenção Schultz, e Luis Garcia foi o responsável pela belíssima apresentação que pode esclarecer aos profissionais presente o porque de tamanha importância desta empresa que apostou no mercado brasileiro e cresceu muito, tornando-se um ícone no seguimento de roteiros turísticos.
Luis Garcia apresentou aos presentes Ana Paula Weiss que é a consultora comercial da Europamundo para todo o Brasil e que agradeceu a presença de todos e salientou a importância da palestra, Ana Paulo coincidentemente já havia trabalhado antes na Schultz empresa que realiza este grande evento.
Luis Garcia ressaltou que o maior propósito da Europamundo é oferecer confiança no seu produto, principalmente porque sabe que as agências de viagens precisam ter a tranquilidade para comercializar o produto, e por isto a Europamundo mundo jamais cancela saídas, justamente para evitar que sejam frustrados sonhos de viagens dos clientes.
A Europamundo é uma das poucas empresas do mundo que pertence a OMT – Organização Mundial do Turismo, e salientou que a aceitação da empresa neste conceituado órgão deu-se justamente pelo fato dos seus propósitos serem semelhantes no que se diz respeito ao respeito ás pessoas e verem turismo como um instrumento de crescimento cultural e social das pessoas e fazem parte de uma preocupação com o crescimento sustentável.
Luis Garcia presentou os principais roteiros, as diversas possibilidades que podem ser adaptadas e as particularidades da prestação de serviço da Europamundo.
O palestrante ressaltou que os trechos internos que são realizados de ônibus na Europa, mesmo não sendo o meio mais rápido de se locomover, pode ser o mais prazeroso, pelo fato de possibilitar que de fato o destino turísticos seja conhecido verdadeiramente, com detalhes que passariam despercebidos em qualquer outro meio de transporte.