Nome Completo: Thiago Souza Orsi
Nome Utilizado Trade: Thiago Orsi
Empresa Atual: Trip Store Turismo e Eventos
Naturalidade: Brasilia-DF
Nome dos pais: Ana Maria e Sr. Aladim que também trabalha no Trade na Visual Operadora
Estado Civil: Noivo
Tempo de Turismo: 13 anos
Signo: Touro
Data Nascimento: 20/05/1980
Como começou no turismo ?
Ainda numa escola de ensino médio nosso grêmio escolar onde eu fazia parte decidiu ao invés de realizar uma formatura viajar para o nordeste, de tão certo que ao invés de um ônibus levamos quatro lotados, vi ali a semente nascer para o trabalho nessa área e a partir daí não mais parei de viajar, me formei como guia embratur e aí se vão longos anos de estrada.
Onde já trabalhou ?
Minha carreira profissional começou em uma pequena operadora de turismo rodoviário chamada Prisma Turismo, depois passei pela excelente empresa Astro Rei Turismo onde conheci muitos lugares pelo Brasil, aportei posteriormente na CVC no atendimento à agencia de Brasilia onde assimilei bons conhecimentos e fiz bons amigos e logo após entrei no desafio de acompanhar o nascimento da Visual Turismo em Brasilia fazendo dessa empresa uma família da qual sinto muitas saudades da equipe da época, trabalhei como gerente de contas regional da rede Tauá de hotéis que administra o Grande Hotel de Araxá e com isso busquei a qualificação para abrir meu próprio negócio com a Trip Store Turismo e Eventos junto com meu sócio.
Qual o seu Hobby ?
Não tem como ser diferente: viajar é meu lazer, trabalho e diversão!
Tem um time de coração ?
Sou do time mais amado: Flamengo
Tem animal de estimação, qual ?
Uma calopsita chamado de Benvindo
Uma alegria ?
Minha família reunida e sempre unida!
Uma tristeza ?
Ver um país com tantas belezas naturais como o Brasil não ter todos os seus recursos utilizados para o turismo. Uma pena…
Um Livro ?
No momento leio ‘ 1808 ‘ de Laurentino Gomes.
Filme ?
Cor Púrpura
Estilo musical ?
Abro aqui uma pasta com muita coisa: que vai do axé à MPB.
No que é se acha bom ?
Não passo fome dentro de uma cozinha e qualquer coisa na geladeira, um mestre cuca do improviso.
No que não se acha bom ?
Você pode até achar engraçado, mas não sei ver a hora no relógio de ponteiro.
Você não poupa dinheiro na hora de ?
Comer bem!
Sonho de Consumo ?
Comprar todos os bloqueios aéreos do carnaval de Salvador e poder levar todos os meus amigos e familiares.
Tem algum projeto em mente ?
Sim, vários! Mas projeto é projeto e não conto enquanto não estiver já em andamento. Os planos são ambiciosos, mas os recursos que ainda que são escassos.
Qual sua viagem inesquecível ?
Minha primeira viagem com 13 anos sozinho para o Paraguai em um ônibus só com sacoleiros, se minha mãe soubesse na época me matava, mas me serviu de experiência de quem tem boca vai para qualquer lugar.
Melhor lugar do Mundo ?
o conforto da minha humilde residência.
Tem uma frase que te marcou ?
“Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!” Chico Xavier
Tem alguma história engraçada do turismo que gostaria de contar ?
Trabalhando na época em uma operadora fiz um bloqueio de 02 lugares em um fretamento para um destino no nordeste para uma agencia que nunca me comprava nada e coloquei nos nomes BRUNA/CAROÇO e EDUARDO/CAROÇO e a venda foi confirmada e o aéreo emitido com esses nomes, depois de muito trabalho conseguimos arrumar esse sobrenome e lição de nunca mais subestimar alguém serviu muito bem.
Como tem convivido com a questão da internet como opção de compras de produtos turísticos?
Todos os dias temos que estar nos reinventando para continuar no mercado e garantir também a sua fatia do bolo, a chegada da venda on line prejudicou muita gente, mas ao parar para pensar notamos que existem várias brechas nessa venda on line que ainda estão bem distante de uma venda presencial e é isso que fazemos em nossa agencia, a personalização de cada produto vendido garante a fidelização de grande parte de nossos clientes.
Aumentou bastante a quantidade de operadoras em Brasília, principalmente das que vieram do outros estados, isto é bom ou ruim ?
A chegada de outras operadoras para o mercado de Brasilia é mais que bom, é excelente! Com isso temos cada dia mais opções e concorrência entre as mesmas, podemos com isso oferecer um leque maior de ofertas e produtos e quando isso acontece a operadora que não tem a capacidade de buscar boas ofertas e não traz novidades para o mercado fica para tras.
Por outro lado as operadoras locais perderam força, acha isto prejudicial ao mercado ou as operadores que migraram para Brasília já se adaptaram aos profissionais locais ?
Algumas operadoras nascidas aqui perdem cada dia mais forças pois não possuem volume para conquistar bons acordos com os fornecedores nacionais e internacionais, mas isso aconteceu com poucas, a grande maioria soube fidelizar mais suas fiéis com acordos de comissionamentos e boas negociações para que o volume com a chagada das grandes não prejudicasse a ponto de fechamento, mas tanto em Brasilia quanto no restante do Brasil as pequenas, medias e até mesmo as grandes passam por grandes dificuldades e até fecharam suas portas, a exemplo da Calcos e Luxtravel.