Nome Completo: PAULO CESAR DE ANDRADE NEVES
Nome Utilizado Trade: PAULO NEVES
Empresa Atual: PLATINA TURISMO LTDA – EPP
Naturalidade: Rio de Janeiro
Nome dos pais: Brasil
Estado Civil: Divorciado
Tempo de Turismo: Com dedicação exclusiva: desde 1996
Durante minhas férias: desde 1980 – sempre nos EUA
Formação: Engenheiro Químico com Mestrado na Inglaterra
Signo: Sagitário
Data Nascimento: 19/12/1943
Nome e Quantidade de Filhos:
Paula, Júlia e Flávia – 03 filhas
Tem Netos ?
Ainda não
Como começou no turismo ?
Como guia de excursão para a Disney em 1980
Onde já trabalhou ?
POLTRONA 1, VOETUR, BBTUR, CARLSON WAGONLIT, AD TURISMO-SP, SUNCOASTUSA-SP, RCA TURISMO, BEST BUY VIAGENS e agora na PLATINATURISMO
Qual o seu Hobby ?
Atualmente Dança de Salão, pois sem ligamentos dos 2 joelhos já não consigo mais jogar voleibol e boliche que tanto gostava.
Tem um time de coração ?
Flamengo
Tem animal de estimação, qual ?
Cachorro
Uma alegria ?
Estar com minhas filhas
Uma tristeza ?
Quando o Flamengo perde
Um Livro ?
O Monge e o Executivo
Filme ?
Testemunha de Acusação
Estilo musical ?
Tango
No que é se acha bom ?
Na minha ocupação atual de consultor de viagens internacionais e como dançarino de salão
No que não se acha bom ?
Não ser tolerante e ter pouca paciência
Você não poupa dinheiro na hora de ?
De viajar, pois sempre quero o melhor custo/benefício
Sonho de Consumo ?
Uma Ferrari
Tem algum projeto em mente ?
Enquanto me considerar produtivo, trabalhar preferencialmente em operações internacionais
Qual sua viagem inesquecível ?
Minha primeira experiência como guia, pois tudo deu errado (greve da Cia Aérea)
Melhor lugar do Mundo ?
Qualquer lugar desde que esteja com minhas filhas ao meu lado
Poderia nos falar um pouco mais da sua experiência no turismo ?
Comecei como guia em 1980 e por não ter muita paciência com passageiros me alugando o tempo todo, no ano seguinte atuei como operador local em Orlando/EUA principalmente, lidando com Cia. Aérea, Hoteleiros, Motoristas de ônibus e guias, tendo atuado como tal por mais de 25 anos. Em 1996 recebi um convite da Poltrona 1 de BSB para trabalhar diuturnamente em Turismo, o que fiz largando a área técnica (era feliz como técnico e não sabia, pois fazer turismo é muito bom, mas trabalhar em turismo não é esta 8ª maravilha) . Por ter morado na Europa e trabalhar durante minhas férias nos EUA, me dediquei mais ao Turismo Internacional do que o Nacional.
Você já trabalho em Operadoras, Lojas, Corporativos e Eventos, tem uma preferência ou tanto faz ?
Operadoras. Sei que praticou esportes e até representou o Brasil num campeonato de boliche, quais os esportes que
Já praticou e quais seus preferidos ?
Voleibol e Iatismo
Você sempre atuou na área internacional, e parece que é um poliglota, quais são os idiomas que fala fluentemente e quais você se vira ?
Fluente o Inglês e Espanhol, Francês e Italiano eu me viro
Sua experiência é grande, e suas viagens numerosas, ainda se lembra quantos países conheceu ?
Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Estados Unidos, México, Republica Dominicana, Panamá, Ilhas Caiman, Jamaica, Bahamas, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Escócia, Pais de Gales, Alemanha, África do Sul, antiga Iugoslávia, Grécia, Turquia, Líbano, e Israel.
Você morou nos Estados Unidos, teve outro país que morou e trabalho ? quais ? que experiência tirou disso tudo ? Morar mesmo foi na Inglaterra por 3 anos. Nos EUA eu morava de 30 dias durante minhas férias por aproximadamente 25 anos.
Tem muitos amigos no turismo ? tem alguém em especial ?
Miguel Steiner (Bee Happy de Orlando) Marcio Faria, Cristina Sá, Joseline Ramos, Junior e Fábio da Best Buy/Coyote, André Moura, Moisés Ponte e muitos outros
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No tempo atual onde os clientes estão cada vez mais bem informados é de fundamental importância que o Agente de Viagem se torne um Consultor de Viagens para poder dialogar com os clientes e tê-los realmente como clientes e não como passageiros.
Vender o mais barato não é vender, é tirar pedido e como tal possivelmente será a única venda para aquele cliente.
Ser transparente, falar a verdade e oferecer sempre o melhor custo/benefício para seu cliente costuma conquistar os mesmos e para tanto temos sempre que estar aprendendo e nos capacitando para poder dialogar cada vez melhor com os clientes.
Algumas empresas infelizmente preferem ter vários atendentes despreparados a pagar um pouco mais por aqueles mais capacitados e por uma questão de miopia, ainda não perceberam que um bom funcionário capta mais recursos para empresa do que 2 inexperientes. Não sou contrário aos inexperientes, pois um dia eles serão tão bons ou melhores que os experientes, mas que não se abra mão da experiência por uns poucos Reais. Os jovens na profissão tem muito a lucrar e aprender trabalhando com os mais antigos e capacitados e com isso quem ganha é a empresa e os clientes daquela empresa.
Hoje em dia, Empresa sem profissionais qualificados está fadada ao fracasso.