Com aumento de 10% no número de passageiros transportados entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013, a Gol alcançou a liderança em volume de clientes no mercado doméstico. Nos sete primeiros meses do ano foram transportados pela empresa 21,4 milhões de passageiros. Somente no primeiro semestre, a Gol conquistou 52% do aumento do número de passageiros no período, que foi de 6,6%.
“Reformulamos o serviço de bordo, incluindo lanches vegetarianos, agilizamos o embarque, com o check-in inteligente e facilidades no autoatendimento e a antecipação de voo de maneira mais fácil e rápida, além de oferecer mais espaço entre as poltronas, com a nova configuração GOL+”, destaca o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, explicando o resultado.
Divulgados na semana passada, os resultados financeiros da empresa no segundo trimestre deste ano mostraram evolução no lucro operacional pelo sexto trimestre consecutivo. A aérea registrou ainda, no resultado consolidado dos meses de abril, maio e junho, margem operacional positiva de 1,6%, ou 3,4 pontos percentuais superiores frente ao mesmo trimestre de 2013, tendo seu primeiro resultado operacional positivo para esse período desde 2010.