Para falar da importância não só de ser oferecer assistência de viagens, foi colocado pelo profissional a questão de se vender com qualidade este tipo de serviço, e para exemplificar a gravidade desta questão foi apresentado um vídeo do Programa Mais Você da Ana Maria Braga de um caso real dos transtornos que o cliente pode ter caso o cliente viaje sem o seguro ou sem o seguro adequado ao seu perfil, como no caso do que cliente que teve um infarto fora do país e foi detectado que o seguro não cobriria pois tratava de doença pré existente e que não estava na cobertura do evento.
João informou que uma vez que a Schultz tem compromisso assinado e registrado em cartório de que não atende cliente direto, em se tratando de seguro, o cliente pode acessar o site da empresa e escolher um seguro para comprar, porém o mesmo só conseguirá finalizar o processo de compra mediante a escolha de uma agência de viagens de sua preferência, e falou o nome de agências de viagens que já se beneficiaram desta ferramenta uma vez que foram escolhidas pelos compradores.
Para segurança dos agentes de viagens foi informado também da importância do agente de viagens em caso de venda de uma passagem internacional para um cliente que vá para países que exigem o seguro que o mesmo assine uma declaração de que lhe foi oferecido o devido serviço, isentando-se de responsabilidades de eventualidades futuras.
Os principais diferenciais e coberturas das variadas opções do Vital Card foram apresentados por João numa excelente capacitação de vendas aos agentes de viagens presentes, que também foram informados que a campanha de vendas que dará um carro Zero Quilômetro está e curso e que ainda tem 08 meses para os participantes acumularem voucher e concorrerem a este grande prêmio.