O Lobo Guará Juba e a oncinha Zira mascotes do Rio Quente Resorts que fazem parte da “Turminha do Cerrado” que é composta na sua totalidade de 12 bichos que atuam pela defesa do Cerrado brasileiro, fizeram a alegria dos agentes de viagens, seja no estande da Valetur que é a principal operadora do Rio Quente e de Caldas Novas, ou quando passeavam pelos corredores da Feira, a verdade é que as atrações chamavam muita atenção e todos queriam tirar fotos com eles.
A intenção da Turma do Cerrado é enfatizar que o mundo está mudando e que é preciso que todos se preocupem com a questão ambiental, por isto procura despertar uma nova consciência, além de se fazer respeitar as leis, normas e exigências que tem mudado nossos hábitos e também a nossa rotina.
Os empresários que comandam o Rio Quente Resorts sabem da importância da preservação da natureza, já que o cerrado é considerado o segundo maior bioma do país, correspondente a 2 milhões de metros quadrados, ou seja, 23% do território brasileiro e 5% da biodiversidade do planeta. Sendo assim, foi criado a ‘Turma do Cerrado: 12 personagens, sendo oito animais que fazem parte da fauna da região, além de uma bóia colorida, dois irmãos e um índio. Tudo para despertar a consciência ecológica dos visitantes.
Veja as fotos de Juba e Zira durante a realização da Centro-Oeste Tur