22.4 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Larmark do Conselho de Ética e Carlos Vieira presidente da ABAV-DF fizeram parte da comitiva que visitou Gabinetes dos Deputados

Presidente da ABAV Nacional reforça pedido de apoio ao Projeto de Lei 5.120

Com o objetivo de pleitear o apoio à aprovação do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de viagens no Brasil, Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), percorreu, ao longo do dia de ontem (8), os gabinetes oficiais de deputados de todos os partidos políticos do Congresso Nacional. O dirigente está acompanhado de uma comitiva constituída por João Ávila, diretor de Relações Governamentais da entidade; Carlos Vieira, presidente da ABAV-DF, e por Lamark Freire Rolim, integrante do Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem da associação.

Em setembro do ano passado, após participar de uma reunião com Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, Azevedo conseguiu viabilizar um acordo do Colégio de Líderes e o projeto conquistou caráter de urgência.

No final do último mês de março, uma nova reunião foi realizada pela Comissão de Turismo, presidida pelo deputado Renato Molling (PP/RS). Na oportunidade, o assunto motivou Molling (PP/RS), acompanhado por Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB/PE), vice-presidente da Comissão, e os deputados Rubens Bueno (PPS/PR), José Rocha (PR/BA) e Eduardo Cunha, líder do PMDB, a se reunirem com Alves, que se comprometeu a colocar o projeto em votação na segunda semana de abril.

O Presidente da ABAV-DF falou com o VoeNews por telefone e informou que todos forma muito bem recebidos pelos deputados, e que inclusive a possibilidade do projeto entrar na pauta de votação ainda hoje, pois muitos deputados acreditam que a votação possa acontecer, mas devido o regimento da Câmara caso tenta trancamento de pauta em virtude das divergências entre governo e oposição pode ser que não aconteça.

Então fica a expectativa para que aconteça um acordo entre as partes para que não só o projeto de lei que regulamenta as agências de viagens mas os demais projetos que estão aguardando também possam ser votados.

Mais uma conquista

O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB/PE) acaba de informar, em primeira mão, que o projeto de visto eletrônico para estrangeiros no Brasil foi aprovado no Senado. “Esta medida vai gerar uma revolução no processo de vistos em nosso país e irá, com certeza, contribuir com o aumento significativo no número de turistas internacionais que nos visitam, gerando o ingresso de divisas e milhares de empregos”, comemora o presidente da ABAV Nacional.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles