Assim como na ABAV a equipe da Shultz estava vestida como um Pelotão, e este pelotão tem a finalidade de distribuir os produtos comercializados pela Schultz e dar todo o suporte para as agências de viagens que são 11.000 cadastradas junto a Schultz e mais os 33.000 profissionais cadastrados, que juntos compõe a força de vendas da empresa que tem compromisso assumido e registrado em cartório de Curitiba de nunca vender seus produtos sem que seja através dos agentes de viagens, ressalva apenas para a questão dos vistos que por uma questão de estratégia é feito diretamente pela empresa, mas sempre comissionando os agentes de viagens que fazem a indicação para este atendimento.
A apresentação foi feita por Luciano que é um dos seis palestrantes da Schultz que estão simultaneamente realizando diversos eventos pelo país, e em Brasília ele foi o responsável por conduzir o evento de maneira bem explicativa e divertida.
Após abrir sua apresentação com reportagem sobre a necessidade de se ter um bom seguro de viagens feita no Programa Mais Você de Ana Maria Braga, João apresentou o VITAL CARD, assistência de viagens da Schultz.
Posteriormente João fez uma breve e contundente apresentação da Schulz que nasceu em 1986 e que hoje tem 2.500 metros quadrados de Sede-própria, sistemas de vendas on-line, respeito ao trade turístico e carteira com mais de 11.000 agências de viagens cadastradas.
Luciano apresentou o material promocional de fácil utilização e bem esclarecedor da empresa, além de produtos como Turismo Jovem, Turismo Cristão, Cursos no Exterior, Grupos Personalizados.
Mas a possibilidade do agente de viagem ter um site gratuito oferecido pela Schultz, com vendas on-line e com a facilidade de gerenciamento do mesmo, inclusive incluindo produtos próprios e até mesmo de concorrente da Schultz foi um dos pontos altos da apresentação.