21.7 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Flytour realiza Convenção de Vendas em São Paulo e espera chegar a 2018 com R$ 9,4 Bilhões em vendas

flyultimas

Com atuação em business travel, operação, consolidação aéreas, eventos e na área de tecnologia, o Grupo Flytour fechou 2013 com R$ 4 bilhões em vendas, crescimento de 12% sobre 2012. A meta para 2014 é chegar a R$ 4,8 bilhões (20% de aumento) e em 2018 com R$ 9,4 bilhões.

Além do crescimento em todos esses canais de negócios, a Flytour conta com a expansão de sua rede de varejo (serão 426 lojas até lá, hoje são 120) e com a entrada na América Latina (serão quatro países ainda este ano).

O presidente do grupo, Elói de Oliveira, aposta também na mudança de modelo na consolidação (que na Flytour aos poucos passa a atender a outras divisões do grupo). “Como está, esse modelo, que só existe no Brasil, não dura muitos anos”, segundo ele. Tanto que já há um movimento de um grupo de consolidadoras para mudanças no negócio, em parceria com a Iata. “As mudanças virão. Hoje tem consolidador que repassa 50% de seu ganho, a empresa aérea vende na semana a R$ 800 e no final de semana a R$ 39… Não sabem precificar. As empresas se juntam em todos os setores, vejam a aviação, a hotelaria, as locadoras. Nós também temos de mudar e ficar fortes”, disse Elói em sua apresentação na Convenção de Vendas da Flytour Viagens.

Segundo ele, a empresa nasceu com o agente de viagens e seguirá com ele. “E hoje o agente precisa de atenção, de ferramentas, de um grupo forte e coeso. Muitos abandonaram os agentes. As entidades, por exemplo, não são unidas, pelo contrário, concorrem entre elas, e aí os fornecedores fazem o que querem com os agentes. O turismo no Brasil é embrionário ainda. Estamos mudando para nos prepararmos para o no cenário”.

O presidente do grupo também anunciou para breve um novo site, para venda de produtos de todos os canais de negócios Flytour. Na página inicial, estará a operadora, mas haverá links para todos os outros negócios. “Somos uma só Flytour, com o mesmo DNA, e não empresas diferentes”, explicou.

Fonte: Pan Rotas

Related Articles

232 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles