“O VoeNews tem recebido alguns e-mails com relação a atuação do SEMDETUR – Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo do Distrito Federal, principalmente pelo fato de não terem recebido desde a data base do ao de 2013 o aumento salarial da categoria, de forma que os funcionários acreditam que poderia haver uma comunicação mais transparente com o trade turístico que fica sem saber o que de fato está acontecendo.
O Presidente do SEMDETUR-DF é Sr. Dianarusi, mas falamos com a Sra, Bruna que gentilmente nos atendeu e informou que não houver acordo com o Sindicato Patronal das Empresas de Turismo, e que o Sindicato Patronal (SINDETUR) ofereceu primeiramente o percentual de apenas 1,5% (hum e meio por cento), e posteriormente aumentou para o uma proposta de reajuste de 4,0% (quatro por cento), considerado insuficiente pelo Sindicado dos Empregados e não aceito.
Desta forma não houve acordo entre as parte e deverá ser decidido pela Justiça do Trabalho que dará uma sentença para o caso, porém é importante ressaltar que ainda não existe previsão e nem data marcada para esta audiência em que o juiz responsável deverá tomar uma decisão.
O SEMDETUR – Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo ainda afirmou via e-mail que o Sindicato Patronal deseja retirar algumas cláusulas de convenção.
O Sindicato informa ainda que após a decisão do Juiz os valores deverão ser corrigidos retroativamente para Abril/2013 e se colocou o disposição daqueles que quiserem tirar dúvidas, através do telefone: 3322-8697.