Na votação popular, foi o Aeroporto de Brasília ganhou como melhor desempenho durante a Copa das Confederações, em avaliação realizada durante o evento, ao somar 38 pontos. Ontem, a Secretaria de Aviação Civil e a Embratur premiaram os aeroportos pesquisados, entre 10 de junho e 5 de julho, em estudo que ouviu 4.084 pessoas nos seis principais aeroportos das cidades-sede do evento, além do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por concentrar a maior parte dos voos internacionais.
O Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, venceu em quatro categorias: serviços de check-in, restituição de bagagem, controlo migratório e aduana. O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ganhou como o melhor em inspeção de segurança. “Este prêmio é o reconhecimento da qualidade dos profissionais que trabalham nos nossos aeroportos. Ele marca uma mudança de visão na gestão dos aeroportos no Brasil”, afirmou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. “É um pingo d´água bem lançado”, completou o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Permite enxergar nossos passos para que possamos aprimorar os serviços”, concluiu.
Na somatória geral de pontos, o Aeroporto de Brasília alcançou 38, o de Recife, 34, o de Guarulhos, 24, Salvador, 15, Fortaleza, 13, Confins, oito, e Galeão, quatro.
Fonte: Pan Rotas