23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

ABAV 2013 comemora sucesso em São Paulo

abav (77)

A 41ª edição do maior evento de turismo das Américas, foi iniciado hoje (05), com coletiva de imprensa oficial do evento. Na oportunidade, compuseram a mesa os dirigentes das prinicipais entidades do setor, apoiadoras da Feira de Turismo das Américas- ABAV 2013.

Durante a coletiva, o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, anunciou que a Abav em 2014, ocorrerá de 24 a 28 de setembro, no Anhembi, na capital paulista e que o nome Feira das Américas será mudado. O novo nome do evento é 42ª Expo Internacional de Turismo – Abav 2014.

Antonio também ressaltou a importancia da feira para o Turismo no Brasil e que os indicadores apontam que cada vez mais o evento será o grande gancho do setor.

Durante a coletiva, o presidente da ABAV foi homenageado pelo Presidente das Associações Uruguaias das Agências de Viagens(AUDAVI).

“O presidente da ABAV é o exemplo de continuidade e perseverância de que o turismo necessita e isso é fruto de grande trabalho”, explicou o presidente da entidade, Sérgio Bañales.

Pelo segundo ano consecutivo a Ilha Corporativa da Abracorp está sendo realizada dentro da ABAV e de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Empresas Corporativas, Edmar Bull, São Paulo concretizou ainda mais o sucesso do evento.

“A vinda para São Paulo só alavancou ainda mais a Feira”, explica Bull.

Além da Abracorp, outro sucesso garantido dentro da ABAV é a 40º do Encontro Comercial da Braztoa (ECB). Durante a coletiva, o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Marco Ferraz, comentou sobre os dois grandes lançamentos que aconteceram nesta edição do evento.

O primeiro foi o Turismo Week, a maior promoção de viagens do Brasil, onde o consumidor final encontra ofertas para diversos destinos no Brasil e no mundo. O segundo, foi o acordo de cooperação assinado com a Abracorp, que prevê o fortalecimento das relações institucionais com o objetivo de apoiar a promoção e comercialização dos associados das duas entidades. A ideia é estreitar laços e investir no aperfeiçoamento dos procedimentos existentes e relações comerciais.

Completando ainda mais o cenário nesta edição, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Douglas Simões, também comentou sobre a realização da Abeta Summit 2013, que foi realizada em parceria com a ABAV.

“Trouxemos o ecoturismo e o turismo de aventura para uma feira do tamanho da ABAV”, enfatizou Simões.

Completando a mesa, o diretor de Comércios e Serviços do SEBRAE Nacional, Juarez de Paula. Comemorando o sucesso da participação do SEBRAE, o dirigente destacou que durante o evento 150 empresas participando das rodadas de negócios e aproximadamente R$ 3,5 milhões foram gerados em negócios somente no primeiro dia do evento.

A Diretora Executiva da Promo Inteligence Turismo, Gisele Lima, também compoz a mesa e apresentou aos jornalistas a nova campanha de valorização do agente de viagens. A iniciativa é inspirada no carisma do hit de sucesso “Eu Assim Sem Você”, do compositor e cantor Buchecha (da dupla Claudinho e Buchecha), e em breve será veiculada em rede nacional com o intuito de chamar a atenção do público consumidor sobre os principais atributos e vantagens de comprar viagem com um agente de viagens associado à ABAV.

A nova campanha conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com patrocínio da CVC e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles