O Grupo Latam e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinaram, no início desta tarde, dia 19, em Brasília (DF), uma carta de intenções para a promoção do Brasil como destino turístico. Com a oficialização do acordo, ambas as partes autorizam a realização do Discover Brasil 2013, um evento que vai apresentar o país a operadores de Turismo do exterior. Com o projeto, 84 operadores estrangeiros convidados poderão se familiarizar com destinos de 10 estados brasileiros e participar de rodadas de negócio com operadores de turismo locais.
Assinaram o documento o presidente da Embratur, Flavio Dino; a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach; o diretor de Vendas da Tam Linhas Aéreas, Klaus Kühnast; e o gerente de Segmentos Corporativo e Turismo da Tam Linhas Aéreas, Fábio Camargo.
“Estamos aproximando estrategicamente alguns mercados internacionais e o Brasil. Nossa experiência revela que incentivar essas parcerias comerciais potencializa substancialmente o turismo, e o Discover Brasil é um evento único e inovador que pode gerar este efeito”, afirmou Klaus Kühnast.
“Na indústria do turismo, a parceria entre as iniciativas pública e privada são fundamentais e este acordo certamente potencializará nossas ações para atrair mais turistas ao Brasil e diversificar nossos destinos. Este é mais um passo que estamos dando para que os profissionais estrangeiros, responsáveis pela comercialização dos destinos brasileiros, possam vivenciar experiências únicas que só o Brasil oferece. Ao voltarem para seus mercados, estarão capacitados e motivados a apresentarem o país aos seus clientes”, afirmou Flávio Dino.
Fonte: Mercado e Eventos