O Sindetur-SP realizou na tarde de ontem (07/08) uma reunião com a diretoria e o conselho. Na pauta, a atualização do processo disciplinar contra a associada Decolar.com. Segundo Eduardo Nascimento, presidente da entidade, a empresa foi notificada por não cumprir requisitos em relação ao preço final de venda de seus produtos em anúncios veiculados na mídia. Esse fato desencadeou – por parte da Comissão de Ética e Estatuto Social – a abertura de um processo para examinar a infração estatutária, tendo como resultado uma advertência à associada. “Notificamos a Decolar.com e eles fizeram a sua defesa, que não foi aceita pelo sindicato”, declarou.
Segundo Nascimento, em sua defesa a associada disse que trabalha com preços netos, assim como as companhias aéreas. “O problema é que o preço final não é o mesmo ofertado, pois, quando o cliente finaliza a compra uma taxa de serviço é inserida no total, aumentando o valor anunciado”, explicou. De acordo com o presidente, esta não é a forma como as companhias aéreas, agências e operadoras atuam. “Quando ofertamos um produto, anunciamos o preço final já com todas as taxas inclusas. O que ela faz vai contra nossa operação e prejudica a atividade”, comentou.
O prazo concedido a associada para a adequação dos anúncios já expirou e ainda nada foi feito. O próximo passo do processo é informar a empresa de sua suspensão por até 180 dias do quadro do sindicato. Depois disso, ela terá um prazo para nova defesa. Caso esta não seja aceita, a Decolar.com pode ser excluída permanentemente do sindicato. Segundo Nascimento, o anúncio oficial da suspensão está em andamento e em breve a empresa receberá o comunicado.
Fonte: Mercado & Eventos