Inframérica detalha alterações que fará no aeroporto por causa de obra de duplicação do viaduto de embarque.
O trânsito das pistas de desembarque do aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek será alterado a partir de amanhã, com inícios da obra de duplicação no viaduto de embarque do terminal. A área estará em obras para construção das vigas que darão sustentação para a nova parte do viaduto. Segundo o consórcio inframérica, que administra o aeroporto, as mudanças seguirão até dezembro deste ano.
Entre as medidas divulgadas pela empresa para minimizar o transtorno dos passageiros estão o aumento de sinalização – vertical e horizontal – e o reforço no atendimento ao cliente, que contará com funcionários atualizados sobre mudanças no trânsito para dar informações 24 horas por dia. Além disso haverá, uma área reservada em vias provisórias e sinalizadas para passageiros que precisam esperar por alguém para buscá-los.
A Inframérica informou ainda, que adotou as medidas com objetivo de atrapalhar o mínimo possível os passageiros durante as obras e que o transtorno será recompensado com um tráfego mais eficiente depois que a reforma for concluída.
O consórcio vai investir R$ 900 milhões nas obras de ampliação do aeroporto para a Copa do Mundo de 2014.
BALÃO DO AEROPORTO
Já o desvio próximo ao balão Sarha Kubitschek que foi feito por causa da obra de construção de uma passagem subterrânea na DF-047 deverá permanecer sendo usado até maio do próximo ano quando a construção deve ser concluída.
AS MUDANÇAS NO ACESSO AO AEROPORTO
– Uma faixa de pista de acesso ao desembarque será interditada e a outra só poderá ser utilizada por ônibus e táxis. Carros de passeios terão de trafegar por outras quatro faixas provisórias que serão criadas na área do estacionamento.
– A área de desembarque será fechada por tapumes e o acesso de pedestres á parte interna do aeroporto será por meio de túneis que serão instalados no local.
– Os semáforos das vias de acesso permanecerão desligados até dezembro.
– O tráfego na via de acesso ao piso do embarque não terá alterações.
Fonte: Destak