Ministério do Turismo apresenta nova versão do programa Viaja Mais Melhor Idade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.
O ministro não esteve presente, devido ao grande número de tarefas do Ministério, ficou por conta de Vinícius Lummerts – Secretário de Políticas Públicas do Ministério do Turismo apresentar aos presentes o novo formato do Programa Viaja Mais Melhor Idade.
Na mesa diretora estavam presentes representantes do Banco do Brasil e Caixa que serão os bancos oficiais do projeto, que ofereceram juros menores e condições diferenciadas para a aquisição de produtos turísticos através do Programa.
A intenção e equilibrar melhor a balança comercial do turismo, que devido ao grande número de brasileiros que viajam ao exterior e gastam grandes quantias, aliada ao número menor de estrangeiros que vêem ao Brasil, tem sido totalmente desfavorável ao país, segundo o secretário.
Ele mencionou também que o turismo é feito pela iniciativa privada e cabe ao governo dar condições para isto, e ressaltou que o Brasil que está em número 51 no ranking de competitividade, devido principalmente a questões como infra-estrutura, burocracia, sistema financeiro, etc aparece em 1º lugar em potencialidade como belezas e atrativos naturais.
A previsão do lançamento do projeto é dia 20 de junho, e o Ministério ainda precisa definir entre duas empresas qual será a responsável pela campanha que contemplará, como na edição anterior folders, banners, vídeos, televisão, out-dor e diversas outras ações de marketing.
Foi apresentado apenas o sistema de cadastro, onde a única exigência é que as empresas estejam devidamente cadastradas no Cadastur.
Wilken, coordenador de segmentação do ministério do turismo foi o responsável por apresentar as mudanças da primeira versão do Programa para a nova que pretende dar mais agilidade ao processo e facilitar a comercialização dos produtos disponibilizados pelos fornecedores.
Veja nas fotos pessoas que estiveram presentes no evento de apresentação do novo Viaja Mais Melhor Idade.