Marcelo Sanovicz e Goiaci Alves Guimarães em frente ao novo painel na recepção da sede da Rextur Advance, em São Paulo. Os balões fazem parte da ação com funcionários, que ganharam ingressos para o cinema, com direito a acompanhante e pipoca
Há pouco mais de um ano a notícia pegou o mercado de surpresa: a fusão de duas grandes consolidadoras de bilhetes aéreos, a Rextur, de Goiaci Guimarães, ícone e um dos líderes do turismo brasileiro, e a Advance, de Marcelo Sanovicz, da nova geração de empreendedores e foco em serviço e tecnologia.“Foi um casamento perfeito”, garante Guimarães. “O foco no negócio foi fundamental. Vaidades e egos foram deixados fora da mesa de negociações”, disse Marcelo Sanovicz.A nova empresa começou a funcionar há exatamente um ano e hoje os funcionários da Rextur Advance estão comemorando internamente, com diversas ações durante o dia. Em todo o Brasil. “A educação como as equipes se receberam foi fundamental. Eram duas culturas criando uma terceira e não tivemos qualquer problema entre funcionários”, avaliou Sanovicz. Hoje são 655 profissionais no grupo, contra 585 antes da fusão, incluindo o time do Reserva Fácil.
“O maior desafio foi voltar a ter um sócio. Quem tem sócio tem patrão mas meu relacionamento com o Marcelo tem sido excepcional. Nunca me foi pedido, mas faço questão de dizer onde vou, o que estou fazendo”, emenda Goiaci Guimarães.
Um ano depois a Rextur Advance se diz pronta para crescer organicamente, o que já acontece (em 2012 as vendas subiram 35%), mas também comprando outras empresas. “Vamos crescer com um grau elevado de governança. Com tecnologia, sistema e a melhor equipe”, diz Marcelo. “Mas também adquirindo outras empresas e investindo em mais parcerias”, finaliza Goiaci.
Fonte: Pan Rotas