A Almeida Viajes, que ocupa o terceiro lugar entre as redes de agências de viagens da Espanha, com mais de 400 escritórios em Portugal, Espanha, México e Brasil, e a Fasco Group International, consultora suíça com mais de 30 anos de experiência no setor fiscal e financeiro, assinaram um acordo de parceria segundo o qual a 49ers S.A., empresa do grupo suíço, passará a fazer parte do capital da empresa espanhola.
Segundo os diretores da Almeida Viajes, “o grupo se beneficiará do suporte e da experiência internacional da Fasco Group, e a empresa suíça investirá em um dos grupos de agências de viagens mais sólidos do mundo”.
O Grupo Almeida possui 83 escritórios em Portugal, um dos principais países de referência do grupo, e 15 no Brasil, onde nos próximos meses a empresa pretende abrir outros 18 escritórios. A CEO do Grupo Almeida Viajes, Inmaculada Almeida, declarou que “nossa estratégia de internacionalização mais imediata implica nossa expansão e consolidação no Brasil”. No México, a empresa possui 35 escritórios e é classificada com o selo de qualidade M.
Segundo Almeida, “o acordo com a Fasco Grupo é um grande avanço para as duas empresas porque reúne a solidez econômica da Fasco Group, sua capacidade de gestão internacional nos ambientes financeiros de mais alto nível, à projeção comercial e à capacidade de expansão e prestígio que a Almeida Viajes possui no setor de turismo internacional”.
“Não há dúvida”, ela continua, “de que essa parceria é um progresso para o setor, porque promoverá o crescimento e a expansão internacional de uma das mais dinâmicas operadoras de viagens. Mais de 45% do faturamento do Grupo provém da internacionalização”.
O acordo inclui a incorporação do presidente da Fasco Group, Gian Brusa, ao conselho de administração da Almeida Viajes. Brusa declarou que a entrada no grupo espanhol foi feita “após uma análise detalhada do segmento turístico das agências de viagem. A Almeida Viajes é a organização que apresenta, para nós e para nossos investidores, os elementos mais atrativos e um excelente posicionamento nacional e internacional”.