Aeroporto de Brasília movimenta 16 milhões de passageiros por ano e a meta é que a capacidade seja ampliada para 20 milhões até a Copa do Mundo.
A administração do Aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck deixou de ser feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) neste sábado. o Consórcio Inframérica Aeroportos, formado pela Infravix Empreendimentos e pela empresa Corporación América, é o novo responsável pela manutenção e funcionamento do terminal.
O Consórcio também ficará responsável pelas obras de ampliação do terminal, previstas para serem concluídas antes da Copa.
Segundo o presidente do consórcio, José Antunes Sobrinho, os usuários do aeroporto já podem notar algumas mudanças: o balcão de informação passa a funcionar 24 hs, com atendimento bilingue, além de dois novos sites onde poderão ser encontradas informações dos vôos, funcionamento e andamento das obras.
De acordo com sobrinho o número de vagas no estacionamento deve dobrar até 2014. Atualmente o aeroporto conta com 1.500 espaços para veículos.
O Consórcio Inframérica terá a concessão do aeroporto de Brasília por 25 anos e fará um investimento de 2,8 Bilhões durante este período. Do total de recursos, R$ 750 Milhões serão gastos na reforma dos dois terminais em operação e na construção de um terceiro terminal, além da ampliação dos atuais 13 para 28 pontes de acessos aos aviões.
O Aeroporto Internacional de Brasília movimenta 16 milhões de passageiros por ano, e a previsão é de que a capacidade seja ampliada para 20 milhões em 2014 e 41 milhões no final do convênio.
A transição do controle do aeroporto será supervisionado pela Infraero pelos próximos três meses. A concessão não inclui os serviços de controle de tráfego aéreo.