15.4 C
São Paulo
quinta-feira, julho 10, 2025
spot_img

Voos diários entre Rio de Janeiro e Dubai ampliam conexão do Brasil com um dos principais centros globais

O aumento da frequência da Emirates fortalece o papel estratégico do Galeão e facilita o acesso dos brasileiros a um dos mercados imobiliários mais rentáveis e dinâmicos do mundo

A partir de 26 de outubro, o Rio de Janeiro passará a contar com voos diários para Dubai principalmente pela Emirates, uma das principais companhias aéreas internacionais em operação global. A ampliação da rota, que atualmente ocorre cinco vezes por semana, representa um avanço importante na integração direta do Brasil com o Oriente Médio, posicionando o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) como um hub estratégico para turismo, negócios e investimentos globais.

O aumento da conectividade aérea acontece em um momento em que a transferência de brasileiros em busca de oportunidades no exterior vem ganhando força. Um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que a busca pela diversificação patrimonial por meio da dolarização de ativos cresceu 27% nos últimos dois anos. O Boletim Focus, do Banco Central, também indica aumento expressivo na remessa de capitais para investimentos internacionais, com destaque para os setores financeiros e imobiliários.

Neste cenário, Dubai se consolida como uma das cidades mais atrativas para o investidor brasileiro. Além de ser um dos maiores hubs financeiros e turísticos do mundo, a cidade se destaca por suas políticas de autorização fiscal no setor imobiliário, o que garante rentabilidade superior à média mundial. O mercado de luxo da cidade segue aquecido: no primeiro trimestre de 2025, Dubai registrou uma venda de 111 imóveis acima de US$ 10 milhões, totalizando US$ 1,9 bilhão em transações, segundo a consultoria Knight Frank, apontando um crescimento de 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 Com voos diários, os brasileiros ganham tempo, conveniência e incentivo para olhar com mais atenção para Dubai. O mercado de imóveis lá é sólido, livre de impostos, lucro e está em franca valorização. A tendência é de crescimento da demanda, e o momento para entrar é agora” , avalia Daniel Ickowicz, CEO da Elite International Realty, consultoria imobiliária fundada por brasileiros e com mais de 30 anos de atuação no mercado internacional.

A Elite International Realty, consultoria de Daniel, apresenta os avanços do mercado imobiliário de Dubai e o potencial do brasileiro em diversificar seu patrimônio na cidade árabe. Por isso, além de sua tradicional presença no mercado da Flórida, nos Estados Unidos, a consultoria também passou a atuar ativamente em Dubai, oferecendo consultoria especializada para quem busca investir no exterior.

Esse movimento é potencializado por uma rede de parcerias estratégicas. A Emirates e a Azul mantêm desde 2021 uma integração completa entre seus programas de fidelidade. Com isso, os passageiros podem acumular e resgatar milhas tanto no programa Emirates Skywards quanto no TudoAzul. Já a Elite International Realty tem uma parceria com a Azul que oferece benefícios exclusivos: clientes que comprarem ou venderem imóveis em Orlando, Miami, Nápoles ou Dubai por meio da consultoria podem ganhar 1 milhão de pontos no programa de fidelidade da companhia, que podem ser usados tanto em voos da Azul quanto da Emirates.

“Com a expansão dos voos e nosso programa de pontos, investir em Dubai pode significar ter a próxima viagem garantida, unindo lazer, negócios e uma visão de longo prazo sobre o patrimônio pessoal”, complementa Ickowicz.

A nova frequência da Emirates entre Rio e Dubai deve contribuir ainda mais para a presença de brasileiros no mercado árabe, ao mesmo tempo em que posiciona o Rio de Janeiro como ponto de partida privilegiado para quem deseja acessar algumas das regiões mais promissoras do mundo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias