Produto com tarifa diferenciada cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como proteção para viagens de moto e prática esportiva amadora; Estreia tem campanha de vendas que oferece 20% de desconto e premiação para agentes e corretores de seguro
O governo da Argentina passou a exigir, já nas fronteiras, a apresentação de um seguro-viagem com cobertura médica para todo turista que ingressar no país. A nova regra já está em vigor e foi anunciada como uma resposta ao alto custo do atendimento gratuito a estrangeiros: só em 2024, esse impacto foi estimado em US$ 100 milhões. A obrigatoriedade vale para todas as entradas — terrestres, aéreas ou marítimas.
Para atender à nova demanda, a Vital Card está lançando dois produtos: América Latina – mais amplo, abrangendo qualquer destino na região – e Argentina – específico para viagens ao país. Os novos planos serão destacados no site da empresa, ambos com tarifas bastante competitivas, mantendo as coberturas robustas e vantagens que já são oferecidas nos demais produtos. América Latina e Argentina, que até então eram contempladas dentro do Plano Mundial, agora ganham segmentação própria.
“Antes, o viajante que ia à Argentina contratava o Plano Mundial. O que fizemos agora, com a exigência oficial, foi desmembrar esse destino e destacá-lo no site para facilitar a busca e trazer tarifas bastante acessíveis”, explica Rafael Turra, diretor da Vital Card.
Um dos diferenciais já presentes nas apólices da empresa e mantido nesse novo plano Argentina é a cobertura sem custo adicional para prática esportiva amadora, como o esqui e o snowboard — atividades que se tornam especialmente relevantes nas viagens de inverno para destinos como Bariloche, Vila la Angostura, Ushuaia e outros. Além disso, o seguro da Vital Card também cobre viagens feitas de moto, um atrativo para turistas que saem do sul e sudeste do Brasil rumo à Argentina pelas estradas, muitas vezes sem encontrar essa proteção em apólices concorrentes.
Turra também chama atenção para um ponto importante muitas vezes ignorado pelos viajantes: “A cobertura médica é essencial, mas o seguro-viagem vai além disso. Se o passageiro sofre uma fratura, por exemplo, pode precisar voltar em classe executiva para manter o pé elevado ou até adiar o retorno por recomendação médica. Esses custos extras fazem parte da estrutura do seguro e são fundamentais para garantir uma viagem segura e com suporte total”, reforça.
Agentes e corretores concorrem a uma viagem para Buenos Aires
Para marcar a novidade, a Vital Card lançou a campanha “Plano Argentina é Vital!” para movimentar as vendas entre 1 de julho e 30 de agosto de 2025. Além de tornar a contratação mais acessível com 20% de desconto, concedido no sistema durante o período da ação, a campanha valoriza os profissionais que impulsionam o setor.
Agentes de viagem e corretores de seguros que emitirem apólices com destino final à Argentina durante a vigência da campanha participam automaticamente de um ranking no sistema da Vital Card. O profissional que tiver o maior número de passageiros emitidos ganha uma viagem a Buenos Aires, com três noites de hospedagem, city tour na capital portenha e visita exclusiva à Central de Assistência da Vital Card — uma oportunidade única de vivenciar, na prática, como funciona o suporte ao viajante. Os segundo e terceiro lugares ganharão uma mochila exclusiva Ika Vital Card.
O resultado será divulgado até 15 de setembro de 2025 e a premiação é individual, intransferível e não conversível em dinheiro. A viagem ocorrerá em novembro de 2025, em data a ser definida, e não inclui o bilhete aéreo e despesas de caráter pessoal. Em caso de empate, será considerado o total de emissões feitas para outros destinos no mesmo período. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com os parceiros de vendas e posiciona o novo plano como uma solução estratégica em um momento em que a contratação do seguro se torna obrigatória.
Benefícios adicionais permanecem em todos os planos
Independentemente da segmentação geográfica, os produtos da Vital Card incluem vantagens exclusivas. Entre elas, está o atendimento por ocorrência, o que significa que o valor contratado da apólice não é reduzido após o uso. Um segurado com cobertura de US$ 30 mil, por exemplo, segue com o mesmo valor disponível após um primeiro atendimento médico, caso precise de um novo atendimento para outro evento.
Outros benefícios padrão são compensações financeiras por extravio ou atraso de bagagem, suporte em caso de conexões perdidas e reembolsos por gastos com alimentação, transporte e hospedagem diante de atrasos superiores a quatro horas em voos regulares. Vale lembrar que o seguro é válido também para viagens de trem, barco ou ônibus credenciados para transporte de passageiros. Além disso, os planos podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, sem valor mínimo.
Para Turra, a nova exigência do governo argentino pode ajudar a consolidar um comportamento mais consciente entre os viajantes: “Assim como hoje ninguém pensa em ir hoje à Europa sem seguro, esse passo da Argentina reforça o papel do seguro-viagem como item essencial e não como um custo opcional”, finaliza.
|
Vital Card
Lançado em 2000 e posicionado como primeiro web-seguro do Brasil, uma das empresas Schultz, a Vital Card tem o foco exclusivo na proteção do viajante. Sua experiência em mais de duas décadas já protegeu a viagem de mais de 10 milhões de viajantes.
Vendido por mais de 12 mil agências de viagens e corretoras de seguros, o seguro-viagem Vital Card traz um plano completo com mais de 20 coberturas, garantindo simplicidade e tranquilidade ao viajante. Mais informações estão disponíveis no site.