Com aumento de 5,7% nos embarques no primeiro semestre apenas aos Estados Unidos, as viagens internacionais estão entre as preferências dos brasileiros. O CEO e fundador da escola de idiomas KNN, Reginaldo Boeira, compartilha orientações para quem deseja aproveitar melhor a experiência e viajar com mais segurança.
Julho, 2025 – O número de brasileiros que viajam ao exterior segue em alta. No primeiro semestre de 2025, apenas aos EUA, cerca de 952,1 mil passageiros desembarcaram no país, segundo o National Travel and Tourism Office (NTTO), órgão americano responsável por monitorar e divulgar dados sobre o turismo internacional. O volume representa um aumento de 5,7% em relação ao mesmo período de 2024. Somente em junho, foram 163,4 mil embarques, um aumento de 18,6% em comparação ao mesmo mês de 2024. Para especialistas, falar inglês se torna um requisito básico para quem busca segurança, autonomia e melhores oportunidades durante a estadia no exterior.
Com unidade recém-inaugurada em Orlando, nos Estados Unidos, a KNN Idiomas inicia sua operação fora do país em um momento de crescimento no número de brasileiros em território americano. A escola de idiomas tem capacidade para atender até 500 alunos simultaneamente e adota o mesmo método utilizado no Brasil, com foco na conversação e voltado a quem tem o português como língua materna. Nesta primeira etapa, são ofertados seis cursos distintos, com previsão de ultrapassar mil matrículas nos próximos meses. No Brasil, a rede já formou mais de um milhão de alunos e se destaca pelo ensino personalizado, voltado a quem deseja se comunicar com segurança em um novo idioma.
Para quem pretende viajar e se comunicar com mais segurança, Reginaldo Boeira, CEO e fundador da KNN, destaca orientações práticas que ajudam a ampliar o vocabulário, fortalecer a escuta e preparar o aluno para situações cotidianas no exterior. “Quem se prepara para viajar precisa focar no vocabulário funcional, escuta ativa e prática de fala. O ideal é estudar termos e expressões específicas para situações cotidianas, como hospedagem, transporte e alimentação. Além disso, ouvir podcasts, traduzir músicas favoritas ou assistir a vídeos em inglês ajuda a treinar a audição para diferentes sotaques”, orienta Reginaldo Boeira, CEO e fundador da escola de inglês KNN Idiomas.
Falar inglês amplia as oportunidades e enriquece cada etapa da viagem. Com o aumento das idas ao exterior, compreender e usar o idioma permite vivências culturais mais autênticas, evita mal-entendidos na comunicação e garante mais independência ao viajante. “Outra dica essencial é praticar a conversação com nativos ou até mesmo com amigos e familiares, mesmo que em simulações, para transformar o conhecimento em comunicação de fato. Cursos como os da KNN que oferecem metodologias focadas aos nativos brasileiros e que motivam para a permanência são importantíssimos. Aprender inglês precisa ser constante e é uma questão de liberdade. O domínio do idioma facilita deslocamentos e proporciona mais autonomia durante a estadia fora do país”, afirma Reginaldo Boeira, CEO e fundador da KNN.
Sobre a KNN Languages
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.