22 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 13, 2025
spot_img

Viagem reinventada: onde a inovação encontra o cuidado

Do planejamento ao pouso, a American está reinventando as viagens com tecnologia que torna cada etapa perfeita, pessoal e fácil.

Viajar hoje não se trata apenas de ir de um lugar a outro. Trata-se de se sentir cuidado, conectado e no controle em cada etapa da jornada. A American Airlines está reinventando a experiência do cliente ao longo da jornada com tecnologia que se adapta às necessidades e aspirações dos viajantes. Do planejamento da viagem ao aeroporto e ao tempo a bordo, a inovação está ajudando a proporcionar viagens que parecem descomplicadas e personalizadas.

Transformando ideias em itinerários

Os exploradores de hoje não escolhem apenas um lugar no mapa, eles buscam momentos, memórias e experiências. Para dar vida a essas visões, a American está lançando uma ferramenta com inteligência artificial de última geração, que permite aos viajantes descobrir novos lugares e inspira os clientes a planejar viagens com base em experiências, não apenas em locais.

A American está acompanhando de perto os insights dos clientes para determinar como ferramentas como essa podem tornar as reservas mais intuitivas e personalizadas, começando com uma ideia e terminando com um cartão de embarque. Projetado para ajudar os clientes a descobrir destinos com base em seus interesses e no tipo de viagem e aventura que procuram, os clientes simplesmente digitam sua ideia de viagem e recebem sugestões de destinos selecionadas da ampla rede da American.

Cada recomendação é baseada em tendências reais de viagens, preferências dos clientes e tarifas em tempo real disponíveis na American, o que faz com que os resultados pareçam personalizados. Nas próximas semanas, uma experiência semelhante estará disponível no aplicativo móvel reformulado da American, dando continuidade ao compromisso da companhia aérea em oferecer a melhor experiência móvel da categoria, desenvolvida com base nas necessidades dos clientes.

Os clientes planejam viagens com base em experiências, não apenas em destinos, usando a nova ferramenta da American

Entre antes de voar

O conforto sempre foi importante, mas os viajantes de hoje querem saber exatamente como será sua experiência de voo antes mesmo de embarcar. É por isso que a American Airlines começou recentemente a testar um mapa interativo de assentos 3D para a nova aeronave Boeing 787-9, a fim de aprimorar a experiência de reserva digital.

Com apenas alguns cliques, os clientes podem explorar a cabine e ter uma noção real do seu assento, para fazer escolhas mais informadas e se sentir mais confiantes em relação à sua próxima viagem. Esta experiência imersiva destaca as cabines Flagship® Business e Premium Economy para ajudar os clientes a visualizar sua experiência de voo por meio de imagens interativas e uma vista 3D de alta qualidade da cabine.

Os clientes podem explorar as cabines Premium ao comprar assentos a bordo da nova aeronave Boeing 787-9 da American

Pronto para a carteira, sem preocupações

Um dia de viagem tranquilo começa com tecnologia inovadora. Clientes que usam a Apple Wallet não precisam mais adicionar manualmente o cartão de embarque em cada viagem. Com um consentimento único, após o check-in, os cartões de embarque agora aparecem automaticamente na carteira digital e na tela de bloqueio, mantendo os documentos de viagem exatamente onde e quando são necessários.

Os clientes que utilizam a Carteira Google agora poderão adicionar o cartão de embarque à Carteira Google para facilitar o acesso durante a viagem. Para tornar a viagem ainda mais tranquila, os clientes também receberão atualizações sobre o voo ao adicionar o cartão de embarque à Carteira Google.

Nova tecnologia inovadora traz dias de viagem tranquilos para a palma das mãos do cliente

Quiosques mais inteligentes, viagens mais rápidas

No aeroporto, a rapidez é fundamental. A American continua instalando quiosques de última geração nos principais aeroportos, incluindo Boston (BOS), Filadélfia (PHL) e Washington, DC (DCA). Essas máquinas modernizadas tornam o check-in rápido e simples — geralmente em menos de dois minutos. Viajantes que pagam por suas malas online ou pelo aplicativo podem se deslocar ainda mais rápido.

Quando os minutos mais importam

Às vezes, alguns minutos extras fazem toda a diferença. No início deste ano, a American lançou uma nova tecnologia em seis hubs que sinaliza conexões de clientes em risco e recomenda esperas curtas para partidas sempre que possível. As equipes de especialistas da American usam a ferramenta para analisar dados e garantir que não haja impacto na programação geral ou em outros itinerários dos clientes. O resultado: mais clientes viajando sem interrupções.

A tecnologia está sendo usada atualmente em Dallas Fort Worth (DFW), Charlotte (CLT), Chicago (ORD), Miami (MIA), Filadélfia (PHL) e Phoenix (PHX). Em breve, a companhia aérea expandirá ainda mais o alcance da tecnologia para incluir mais aeroportos em sua rede e ampliar o escopo da ferramenta para ajudar ainda mais clientes a chegarem aos seus destinos finais.

À medida que a tecnologia evolui, a abordagem da American em relação ao atendimento também evolui. Cada nova ferramenta e lançamento de produto é projetado com um objetivo em mente: oferecer aos clientes mais opções, mais personalização e facilidade em cada etapa de sua jornada.

Embora a experiência de viagem continue a evoluir, uma coisa permanecerá a mesma: o compromisso da American em usar a inovação para fazer com que cada viagem com a companhia aérea seja perfeita, memorável e exclusivamente sua.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias