23 C
São Paulo
segunda-feira, maio 5, 2025
spot_img

Viagem aos EUA: Turismólogo alerta sobre medicamentos comuns no Brasil que podem causar problemas na imigração americana

Na última semana, o turismólogo e apresentador do Programa Aventureiros, Vitor Vianna, usou suas redes sociais para alertar sobre um tema que pode surpreender muitos brasileiros que viajam para os Estados Unidos: a proibição de certos medicamentos comuns no Brasil em território norte-americano. No vídeo, Vitor chama a atenção para os riscos de levar remédios sem o devido cuidado e documentação.

“Dipirona, Rivotril, Ritalina e Tramal. Esses são alguns dos medicamentos que você não pode levar facilmente para os Estados Unidos”, afirma Vitor, no início da gravação. Segundo o especialista, muitos turistas desconhecem que substâncias como essas, amplamente utilizadas no Brasil, são altamente controladas ou até proibidas nos EUA, por conta de regulamentações rígidas da FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador de alimentos e medicamentos do país.

“A legislação americana é muito severa com o transporte de remédios. Então, se você estiver levando algum medicamento, é fundamental ter a receita médica em inglês e transportá-lo na embalagem original”, orienta o especialista. Entre os medicamentos destacados por Vitor, estão dipirona (Novalgina, Dorflex), proibida nos EUA por risco de agranulocitose; analgésicos com codeína e opioides, como Tramal, que exigem prescrição médica rigorosa; além de ansiolíticos, como Rivotril; e estimulantes, como a Ritalina, que também são controlados.

Confira a lista completa de quais os medicamentos usados no Brasil que os turistas não podem levar para os Estados Unidos pelo link.

Sobre Vitor Vianna

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Vitor começou a carreira como professor de educação física. Mas como tinha outras paixões, entrou também para o Jornalismo e, em seguida, formou-se como turismólogo. Em 2005, fundou sua própria agência de viagens, a Agência Aventureiros, que nasceu com o intuito de fomentar o turismo na cidade do Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, a agência expandiu suas possibilidades, incluindo destinos nacionais e internacionais. A partir de 2020, após o apresentador de TV Franklin David entrar em sociedade, a Agência Aventureiros passou a trabalhar em seu grande diferencial: deixou de lado o turismo em massa e passou a oferecer algo mais intimista e personalizado para os clientes em suas viagens, com mais qualidade e um turismo mais atrativo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias