12.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 4, 2025
spot_img

Vacinação contra febre amarela deixa de ser exigência para entrada de brasileiros no Panamá

A Autoridade de Turismo do Panamá e a PROMTUR Panamá (VisitPanama) anunciaram que viajantes vindos do Brasil não precisam mais apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela para entrar no país.

A decisão tomada pelo Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde do Panamá (MINSA) eliminou a exigência do documento como requisito obrigatório de entrada. A vacinação segue apenas como uma recomendação para quem pretende visitar áreas com risco de transmissão da doença, como a região de Darién, Guna Yala e Panamá Este.

Mais detalhes disponíveis estão na Resolução  0837 , de 11 de julho de 2016.


Sobre o Visit Panamá:

Visit Panamá é uma organização oficial de promoção do destino Panamá. O país ocupa uma posição única como um centro onde biodiversidade, riqueza cultural e infraestrutura de alto nível se combinam para criar experiências transformadoras para todos os tipos de viajantes. Do Canal do Panamá e dos Sítios como Patrimônio Mundial da UNESCO às florestas tropicais, regiões montanhosas de cultivo de café e paisagens urbanas vibrantes, o Panamá é um destino de descobertas. Os visitantes podem interagir com sete comunidades indígenas, explorar heranças afro-caribenhas e coloniais espanholas, além de desfrutar do luxo moderno em resorts boutique, destinos gastronômicos e retiros sustentáveis. Seja observando aves nas florestas nubladas, explorando ilhas em águas turquesas ou saboreando uma culinária aclamada internacionalmente, o Panamá convida à exploração de paisagens, culturas e estilos de vida — tudo em uma geografia compacta e acessível.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias