A campanha chega às cinco capitais brasileiras para apresentar experiências exclusivas e reforçar o posicionamento do país como destino de alto valor no turismo sul-americano
Com paisagens encantadoras, experiências históricas e acesso facilitado a partir do Brasil, o Uruguai se consolida como um dos destinos mais desejados da América do Sul. Para estreitar ainda mais os laços com o comércio brasileiro, o Ministério de Turismo do Uruguai, a Câmara Uruguaia de Turismo e a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, irão realizar, durante o mês de agosto, o roadshow “Uruguai, muito mais que um país” , uma grande ação de promoção turística que passa por cinco capitais brasileiras.
O objetivo é claro: apresentar ao mercado brasileiro o melhor que o país tem a oferecer durante todo o ano, com foco nas vendas de verão e Réveillon, além de transferência dos produtos uruguaios nos segmentos de lazer, luxo, eventos e incentivos. Durante os encontros, as operadoras Uruguaias apresentaram seus principais produtos e novidades, incluindo os destinos mais desejados do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de experiências de enoturismo, turismo rural, eventos, gastronomia e compras.
A ação terá foco especial em mercados estratégicos: São Paulo e Rio de Janeiro , com destaque para os segmentos de luxo e eventos corporativos; Curitiba e Porto Alegre , tradicionalmente conectadas ao Uruguai por sua proximidade geográfica e perfil de viajante frequente; e Belo Horizonte , que vem se destacando como um novo polo de grande potencial para o turismo de lazer em grupo. A ação também conta com a parceria das companhias Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines e Sky Airlines, além da empresa de transporte rodoviário EGA, a agência governamental Uruguai XXI e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai.
O Brasil ocupa uma posição estratégica para o turismo Uruguai, tanto em volume como em impacto econômico. No primeiro trimestre de 2025, mais de 111 mil visitantes brasileiros cruzaram a fronteira, consolidando-se como o segundo mercado emissor de turistas para o Uruguai. Estes viajantes encontraram em média 7,4 noites no país e gastaram mais de US$ 129 milhões , com uma despesa per capita superior a US$ 951 . Trata-se de um perfil de turista que valoriza experiências autênticas, gastronomia de qualidade, compras e destinos como Punta del Este, Montevidéu e Colônia. Este vínculo afetuoso e recorrente também se reflete no interesse dos brasileiros em explorar o Uruguai durante todo o ano.
Confira abaixo a agenda do roadshow:
04 de agosto – Curitiba
05 de agosto – Porto Alegre
06 de agosto – São Paulo
19 de agosto – Rio de Janeiro
20 de agosto – Belo Horizonte