18.2 C
São Paulo
sábado, abril 26, 2025
spot_img

United investe na JetZero, startup de aeronaves de asa integrada de última geração

Colaboração inclui possibilidade para a United adquirir até 200 aeronaves1; Design de asa integrada Z4 da JetZero, ou “all wing”, tem o potencial de aprimorar a experiência do passageiro e aumentar a eficiência de combustível em até 50%²; JetZero recebeu um contrato de US$ 235 milhões da Força Aérea dos EUA para acelerar o desenvolvimento de seu demonstrador comercial, com o primeiro voo previsto para 2027

CHICAGO, 24 de abril de 2025 – A United Airlines, que opera voos regulares sem escalas entre o Brasil e os Estados Unidos, anunciou hoje um investimento na JetZero, startup de aeronaves de asa integrada (BWB). A empresa está desenvolvendo um projeto de aeronave com potencial para proporcionar eficiência no consumo de combustível de aviação e uma experiência significativamente aprimorada para o cliente. O investimento inclui a possibilidade de encomendar até 100 aeronaves e a opção de mais 100. O contrato de compra condicional se baseia no cumprimento de metas de desenvolvimento pela JetZero, incluindo o voo de um demonstrador em escala real em 2027, entre outras condições, incluindo o atendimento aos requisitos de segurança, negócios e operação da United.

O design inovador da JetZero reduz o arrasto e produz sustentação em toda a envergadura, o que pode levar a uma redução de até 50% no consumo de combustível por passageiro-quilômetro em comparação com uma aeronave de tamanho similar. A tecnologia pode ajudar a United a reduzir suas emissões de carbono, reduzindo, ao mesmo tempo, o custo operacional. Em 2023, a Força Aérea dos EUA anunciou um contrato de US$ 235 milhões com a JetZero para acelerar o desenvolvimento do demonstrador em escala real da JetZero. O avião JetZero Z4 foi projetado para acomodar 250 passageiros e voar com combustível de aviação convencional, com sistemas de propulsão capazes de utilizar misturas sustentáveis de combustível de aviação.

“Se for bem-sucedida, a JetZero tem o potencial de evoluir nosso principal negócio, desenvolvendo aeronaves com cabines maiores e mais confortáveis para nossos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência de combustível em toda a nossa malha”, disse Andrew Chang, chefe da United Airlines Ventures (UAV). “A United Airlines Ventures® foi criada para apoiar nossos esforços em encontrar empresas inovadoras que possam aprimorar a experiência de viagem do cliente e ajudar a companhia a reduzir sua pegada de carbono, e acreditamos que a JetZero reflete essa filosofia.”

“O investimento da United em nossa empresa sinaliza a crença do setor de que novas tecnologias inovadoras são necessárias para alcançar a eficiência e a economia de custos necessárias para atender o crescimento contínuo da demanda por viagens aéreas em todo o mundo”, disse Tom O’Leary, CEO e cofundador da JetZero. “A JetZero está focada em uma tecnologia essencial – a fuselagem – que nos permite superar todas as barreiras ao crescimento. Este programa é o único em desenvolvimento atualmente que promete eficiência e uma experiência superior ao cliente.”

Tanto o formato da aeronave quanto o modo como a JetZero planeja colocá-la em serviço endereçam dores do setor. O design contribui para uma operação mais eficiente devido ao seu formato e à altitude mais elevada em que voará. Por exemplo, um voo de Nova York/Newark para Palma de Maiorca, na Espanha, consumiria até 45% menos combustível em comparação com as aeronaves de corredor duplo que operam essa rota atualmente. Espera-se também que a aeronave se integre facilmente à infraestrutura aeroportuária atual, dispensando novas acomodações para pontes de embarque, pistas de pouso e decolagem ou pistas de táxi.

O design da aeronave também tem o potencial de oferecer melhorias à experiência do passageiro, como opções flexíveis de assentos, assentos maiores em todas as classes e compartimentos para bagageiros superiores exclusivos para cada assento. Além disso, o design simplifica o processo de embarque com uma porta de embarque principal mais larga do que a de uma aeronave de tamanho comparável, resultando em múltiplos corredores e compartimentos na cabine de passageiros para uma distribuição mais eficiente dos viajantes. A acessibilidade pode ser também melhorada com corredores mais largos e banheiros adaptados para deficientes, criando um ambiente de viagem confortável para todos os passageiros e a tripulação.

O acordo da JetZero com a Força Aérea dos EUA concentra-se no avanço da tecnologia e das capacidades da fuselagem, demonstrando seu potencial e proporcionando ao Departamento de Defesa e à aviação comercial mais opções para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Diversas configurações de aeronaves militares podem ser fabricadas com este projeto, incluindo variantes de transporte aéreo e reabastecimento, que, juntas, representam, aproximadamente, 60% do consumo anual total de combustível de aviação da Força Aérea dos EUA.

O fundo de capital da United, United Airlines Ventures, permite que a companhia invista em empresas emergentes com potencial para influenciar o futuro das viagens. A UAV investiu em startups que desenvolvem tecnologias inovadoras, com potencial para revolucionar o desenvolvimento aeroespacial, criar valor para os clientes e para as operações da United, além de complementar a meta da United de zerar emissões líquidas até 2050. A UAV realizou diversos investimentos em aeronaves alternativas, incluindo:

▪ Híbrido-elétricas

▪ Movidas a hidrogênio

▪ Táxis aéreos elétricos (eVTOLs)

Sobre a JetZero

A JetZero entregará o primeiro avião comercial do mundo com design de asa integrada. Com consumo de combustível até 50% menor em comparação com os aviões comerciais existentes, o Z4 da JetZero oferece à indústria da aviação um caminho claro para entregar um avião com capacidade para 250 passageiros e alcance de 5.000 milhas náuticas, utilizando motores convencionais e reduzindo sua pegada de carbono. Trabalhando em conjunto com a Força Aérea dos EUA, a NASA e a FAA, e apoiada por décadas de investimento e pesquisa em tecnologia de asas combinadas, a JetZero pretende entrar em serviço comercial em 2030.

Sobre a United Airlines

Na United, Good Leads The Way. Com hubs nos EUA em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington, D.C., a United opera a rede de rotas globais mais abrangente entre as empresas aéreas norte-americanas e é agora a maior companhia aérea do mundo, em assentos por milhas oferecidos. A United Airlines Holdings, Inc., empresa controladora da United Airlines, Inc., é negociada na Nasdaq sob o símbolo “UAL”.

 

Declarações prospectivas e outras informações importantes

Este press release contém certas “declarações prospectivas”, na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, relativas, entre outras coisas, a planos e projeções referentes às metas, objetivos, compromissos, estratégias e iniciativas ambientais, sociais ou de governança (ESG) da empresa e impactos comerciais e de stakeholders relacionados. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são, ou podem ser consideradas, declarações prospectivas. Tais declarações prospectivas baseiam-se no desempenho histórico e nas expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais sobre nossos resultados financeiros futuros, planos, objetivos, metas, compromissos, estratégias e iniciativas, e envolvem riscos, suposições e incertezas inerentes, conhecidos ou desconhecidos, incluindo fatores internos ou externos que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer um deles, que são difíceis de prever, podem estar além do nosso controle e podem fazer com que nossos resultados financeiros futuros, planos, objetivos, metas, compromissos, estratégias e iniciativas sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Esses riscos, suposições, incertezas e outros fatores incluem, entre outros, qualquer falha em atingir as metas, os compromissos, as estratégias e as iniciativas ESG declaradas no prazo esperado ou em qualquer momento, como resultado de diversos fatores, incluindo mudanças nas expectativas sociais, de mercado, competitivas, regulatórias ou das stakeholders; qualquer atraso ou incapacidade da United Airlines de obter os benefícios esperados do investimento; e qualquer atraso ou falha no desenvolvimento completo de qualquer tecnologia, em torná-la funcional ou comercializável, ou em atender à finalidade para a qual foi projetada. Nenhuma declaração prospectiva pode ser garantida. As declarações prospectivas neste press release devem ser avaliadas em conjunto com os muitos riscos e incertezas que afetam os negócios e o mercado da United, particularmente aqueles identificados nas seções “Discussão e análise da administração sobre a condição financeira e os resultados das operações” e “Fatores de risco” no Relatório anual da United no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, conforme atualizado por nossos relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, relatórios atuais no Formulário 8-K e outros registros junto à Securities and Exchange Commission. Os riscos e incertezas relacionados à conformidade ambiental, aos compromissos climáticos e à estratégia climática da United são descritos com mais detalhes na Parte I, Item 1A. Fatores de Risco do Relatório Anual da United no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023 — “Estamos sujeitos a diversas formas de regulamentação e responsabilidade ambiental, bem como a riscos associados às mudanças climáticas, e podemos incorrer em custos substanciais como resultado. Além disso, a falha em atingir ou demonstrar progresso em direção às nossas metas climáticas pode nos expor a responsabilidades e danos à reputação.”

As declarações incluídas neste press release são feitas somente na data deste comunicado à imprensa e, exceto quando exigido de outra forma pela lei ou regulamentação aplicável, a United Airlines não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, circunstâncias alteradas ou outros motivos. Em particular, a United Airlines reserva-se o direito de alterar, corrigir, complementar ou abandonar algumas ou todas as declarações relativas a objetivos, metas, compromissos, estratégias, iniciativas, intenções e outras declarações periodicamente, sem aviso prévio.

Além disso, algumas de nossas divulgações neste comunicado à imprensa são estimativas ou baseadas em suposições devido a incertezas inerentes à medição.

1 Sujeito a uma série de condições, incluindo os critérios da United e os marcos de desempenho e da JetZero.

2 Comparado a uma aeronave de tubo-e-asa de tamanho comparável. Com base no consumo de combustível por passageiro-milha.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias