14.2 C
São Paulo
sábado, julho 5, 2025
spot_img

Tripulante do call center da Azul usa benefício de passagens para reunir a família após 30 anos

No dia do atendente de call center, conheça a história de Lucimar Moreira responsável por uma equipe de 23 Tripulantes

São Paulo, 04 de julho de 2025 – Nascida em Almenara, no interior de Minas Gerais, na divisa com a Bahia, Lucimar Moreira Alves vem de uma família numerosa e com raízes fortes. Seu pai, falecido recentemente, era um dos 11 irmãos — nove deles moram há décadas em Guarulhos (SP). Durante a infância, Lucimar conhecia os tios e primos apenas por nome, já que, por questões financeiras e pela distância, esses encontros familiares nunca chegaram a acontecer.

A mudança começou aos 20 anos, quando deixou a cidade natal em busca de novas oportunidades em Belo Horizonte. A trajetória profissional teve início em call centers de empresas de telefonia e bancos, até que, em 2011, surgiu a chance de ingressar na aviação, por meio de uma indicação de um primo. Ela entrou na Trip, empresa que mais tarde foi incorporada pela Azul, maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil.
Ao longo de quase 14 anos, Lucimar construiu uma carreira sólida, com passagens por áreas como atendimento ao Cliente, célula consumidor.gov, monitoria de qualidade, setor administrativo e, atualmente, supervisão de equipes no call center da capital mineira — hoje um dos principais hubs da companhia no país. Ela lidera cerca de 23 agentes de atendimento. Precisamos entender o lado do outro, explicar as mudanças com clareza e buscar sempre a melhor solução. Isso faz toda a diferença no atendimento para reverter o descontentamento de um Cliente. Lembro de um caso em que um Cliente nos ligou enfurecido, expliquei que a mudança que ele reclamava fortalecia a segurança, ajudei a entender e logo depois, ele escreveu um texto enorme elogiando tanto a Azul quanto o meu atendimento, fiquei muito orgulhosa”, contou a gestora.
Foi por meio do benefício de passagens da Azul que Lucimar proporcionou ao pai uma das experiências mais marcantes da vida: o reencontro com os irmãos após quase três décadas. A viagem, que também marcou o primeiro voo do casal, permitiu que Lucimar conhecesse pessoalmente parte da família paterna. Meses depois, uma queda levou à descoberta de uma doença renal grave e, após sete meses de tratamento, seu pai faleceu. “Sou muito grata à Azul por ter me dado a oportunidade de proporcionar esse reencontro ao meu pai antes da partida dele”, afirma. “A vida é imprevisível. Aprendi a não adiar encontros e a valorizar ainda mais o tempo com minha mãe e meus familiares.”

Atualmente, Lucimar também se dedica a cursos na área de Recursos Humanos, com o objetivo de continuar crescendo na Azul. “Tenho muito orgulho da minha trajetória aqui. Quero seguir contribuindo com a empresa e com as pessoas, assim como contribuíram comigo”, finalizou.

Sobre o Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias