12.5 C
São Paulo
sexta-feira, julho 4, 2025
spot_img

Teresina aposta na hospitalidade logo na chegada: taxistas do aeroporto passam por capacitação em turismo e atendimento

O Aeroporto de Teresina, principal porta de entrada da capital piauiense, está sendo palco de uma iniciativa que promete transformar a experiência de quem chega à cidade. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Motiva Aeroportos e a Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto, deu início ao projeto “Taxista Amigo do Visitante”, que capacita 60 taxistas que atuam no terminal.

Durante seis dias, os profissionais participam de um curso voltado para o atendimento de excelência, com temas que vão desde a história e cultura de Teresina até técnicas de hospitalidade, direção segura e atrativos turísticos. A proposta é qualificar os taxistas para atuarem como verdadeiros embaixadores da cidade, garantindo que a primeira impressão dos visitantes seja marcada pelo acolhimento e valorização das potencialidades locais.

A ação reforça o compromisso da Motiva Aeroportos, que administra o terminal desde 2022, com a melhoria contínua da experiência do passageiro, em parceria com o poder público e os profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público.

“O aeroporto é o primeiro contato de muitos visitantes com Teresina. Saber que estamos contribuindo para uma recepção mais humana, acolhedora e informativa nos enche de orgulho. Esta parceria com a Prefeitura e a Cooperativa dos Taxistas é um passo importante na construção de uma cultura de hospitalidade ainda mais forte”, destaca Chirlayne Torres, gerente do Aeroporto de Teresina.

O Aeroporto de Teresina, que recentemente passou por requalificações estruturais e operacionais, segue fortalecendo seu papel como facilitador do desenvolvimento econômico e turístico da região, apoiando ações que elevam a qualidade do serviço e a imagem da capital.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias