A TBO – uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços para agentes de viagens e operadoras de turismo – está participando nesta semana da IPW, a principal feira de turismo receptivo do mundo. Promovida pela US Travel Association, o encontro acontece entre os dias 14 e 18 de junho, no McCormick Place, em Chicago (EUA).
O evento é considerado estratégico para a expansão no volume de negócios da TBO, não apenas no território norte-americano, mas em todo o continente. Para se ter uma ideia, as edições anteriores da IPW geraram mais de US$ 5,7 bilhões em viagens futuras, conectando expositores de viagens dos Estados Unidos com compradores de diversos países.
Para participar do encontro, a multinacional formou uma delegação composta por alguns dos seus principais executivos, como Ana Vainstein, Vice-Presidente de Vendas; e Maurício Peralta, Diretor Associado Regional; Rodrigo Sienra, Country Manager da empresa no Brasil; e Jorge Rodrigues, Gerente Sênior de Grupos e Pacotes LATAM.
“Os EUA são um dos principais destinos para os nossos passageiros, não apenas no Brasil, mas em quase todos os 150 países que a TBO atua. Além disso, como temos muitos agentes brasileiros participando da feira, estamos aqui para encontrá-los e discutir oportunidades para fazer mais negócios para a nossa região”, disse Rodrigo.
Outro objetivo é aumentar o número de opções da área de Destinos, que atendem agências no Brasil e em vários países latino-americanos, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México, por exemplo. “Atualmente, contamos com mais de 40 pacotes que vão desde um réveillon em Dubai (EAU) até Carnaval em Nova Iorque (EUA), além de diversos circuitos em países como Inglaterra, Áustria, Chile, entre outros”, lembrou Jorge.
Segundo o executivo, as principais demandas vêm dos segmentos religioso, lazer, corporativo e de lua de mel. “Apesar de não termos o costume de atuar com eventos esportivos, queremos também ampliar essa linha. Essas ótimas experiências GP de Fórmula 1 no Brasil nos últimos anos e queremos oferecer outras opções aos nossos clientes desse segmento”, completou.
Vale lembrar que na TBO a comercialização dos produtos dessa área é feita por e-mail e abrange grupos internos e por adesão, como casamentos e comemorações de aniversários, mas principalmente pacotes personalizados para atender a demanda de acordo com o perfil de cada agência.
Quem tiver interesse em saber mais, pode enviar uma mensagem para destinations@tbo.com . Vale lembrar que o portal oferece ainda outras opções além das reservas de hotéis e pacotes de férias, como aluguel de carros, traslados e passeios turísticos.
Sobre o TBO
A TBO.COM é uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços para agências de viagens, com um portfólio formado por mais de um milhão de hotéis, além de outros produtos como grupos, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados, passeios turísticos, trens e cruzeiros marítimos e fluviais. A empresa atua em mais de 150 países e está no Brasil desde 2015, oferecendo capacitação e autonomia para o dia a dia de 180 mil agentes em todo o mundo.