Novo vídeo destaca que o Emirates Ice é o ‘sistema de entretenimento de bordo mais premiado do mundo’
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 19 de junho de 2025: A Emirates lançou um novo vídeo inovador para o ice que destaca a amplitude de conteúdo que os 54 milhões de clientes da Emirates podem desfrutar na maior biblioteca de mídia do mundo em voo. A Emirates convida os leitores a explorar os bastidores do processo de manter o melhor entretenimento de bordo globalmente.
A Emirates é a maior licenciada de conteúdo nos céus
Filmes, séries de TV, podcasts, cursos de idiomas, documentários, animações e até esportes e notícias ao vivo a 12.000 metros de altitude – a Emirates oferece tudo. Com impressionantes 6.500 canais de conteúdo aclamado e de alta qualidade, o ice é, de longe, o maior catálogo de entretenimento aéreo do mundo. A enorme quantidade de conteúdo adquirido torna a Emirates a maior licenciada global de conteúdo aéreo. Assim que os distribuidores globais abrem as vendas “não teatrais” ou pós-cinema para filmes, a Emirates abocanha os melhores deles – permitindo que os clientes desfrutem de até 2.700 filmes de Hollywood e aclamados internacionalmente a qualquer momento. Atendendo aos gostos variados de milhões de passageiros, a Emirates adquire os direitos para exibir mais de 600 filmes internacionais em 50 idiomas da Europa, África, Ásia e América Latina, mais de 150 documentários, mais de 150 filmes árabes e mais de 300 filmes de Bollywood e do Sul da Ásia, para citar alguns. Para os cinéfilos, o ice oferece mais de 350 filmes clássicos da década de 1930 em diante, de Casablanca e Frankenstein a Spartacus e Ben-Hur, reconhecendo que um voo pode ser o momento perfeito para assistir a um pedaço da história perfeitamente remasterizado e de alta qualidade em uma tela pessoal.
A Emirates faz parceria com os melhores provedores
HBO Max, Disney+, Paramount+, Food Network, CBeebies, Discovery+, BBC, Bloomberg Originals, Shahid, BBC Earth, Animal Planet, HGTV, Nickelodeon – a Emirates “assina” tudo, para que você possa assistir a todos os seus favoritos quando viajar. Os clientes comentaram que embarcar em um voo da Emirates é como “passar a noite na casa daquele amigo obcecado por filmes” – aquele que tem todas as principais plataformas de streaming e as principais marcas de mídia disponíveis ao toque de um botão. Dependendo do seu humor e preferências, os viajantes podem se acomodar e escolher entre centenas de séries de TV completas e box sets completos, incluindo os programas mais recentes. A Emirates até tem um acordo com o Spotify – a assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, oferecendo aos passageiros acesso aos melhores podcasts e playlists do mercado. Para todos os planejadores, é possível personalizar sua experiência ice antes de um voo, navegando e pré-selecionando filmes ou programas de TV no aplicativo da Emirates, que podem ser sincronizados com o ice no momento em que você se sentar.
A Emirates oferece uma biblioteca enorme, porém cuidadosamente selecionada
A biblioteca da Emirates é vasta, mas a equipe nos bastidores investe bastante tempo pesquisando o que está disponível no mundo todo e que os clientes provavelmente vão gostar. Os filmes mais recentes ou populares são colocados no topo da tela, nas primeiras posições. Para proporcionar uma experiência de entretenimento de primeira linha, a Emirates se esforça ao máximo para selecionar coleções de conteúdo para os clientes, incluindo filmes, séries e documentários mais específicos e, muitas vezes, aclamados. Destacando liderança inovadora e tópicos em alta, a equipe do ice recomenda 5 conteúdos por mês, que podem incluir um podcast brilhante, uma série documental informativa, um programa de TV ou um filme que pode não estar no radar de todos e qualquer coisa que esteja no zeitgeist cultural. Recentemente, a equipe do ice selecionou uma pasta inteira de filmes, programas e podcasts relacionados ao autismo e à neurodiversidade, para destacar o mês da conscientização sobre o autismo. Para destacar o mês da Terra, a equipe do ice da Emirates preparou uma pasta com conteúdo sobre a natureza, incluindo quase 60 documentários e episódios sobre a Terra e suas criaturas. Para homenagear a embaixadora da marca Emirates, Penélope Cruz, uma pasta com seus filmes foi criada para que os clientes pudessem se familiarizar com a mais recente colaboração icônica da Emirates.
A equipe do Ice da Emirates também trabalha para garantir que cada conteúdo a bordo atenda aos objetivos da Emirates de ser uma companhia aérea voltada para famílias. A Emirates se preocupa muito em garantir que versões apropriadas dos filmes sejam exibidas no Ice , adequadas a uma miríade de culturas e perspectivas. Isso envolve o monitoramento intensivo de diversos sistemas internacionais de classificação, bem como avaliações pela equipe do Ice . Especificamente para crianças, o conteúdo é cuidadosamente selecionado, com mais de 250 canais dedicados a crianças e famílias, incluindo dezenas de programas para crianças em idade pré-escolar.
Para mais orientações sobre o que assistir em meio à infinidade de opções, a Emirates publica mensalmente uma revista Ice , que destaca o melhor conteúdo, além de dicas sobre como se conectar ao Wi-Fi e quais conteúdos estarão disponíveis em breve a bordo. A revista é integrada ao EmiratesRED, permitindo que os clientes naveguem pelas ofertas de varejo a bordo e pelos produtos em alta enquanto assistem.
A Emirates mantém tudo atualizado e atualiza o conteúdo mensalmente
O conteúdo da Emirates é atualizado mensalmente, para que até mesmo passageiros frequentes encontrem os últimos sucessos e uma ampla gama de opções. Para os filmes de sucesso de bilheteria e séries de TV populares, a Emirates pretende manter o conteúdo pelo tempo que o licenciamento permitir. Como o tamanho dos servidores de mídia varia de acordo com o tipo de aeronave, às vezes é necessário remover o conteúdo para dar espaço aos novos programas e filmes – embora nas novas aeronaves A350 da Emirates, os servidores sejam notavelmente grandes, oferecendo mais do que o triplo da capacidade de armazenamento de mídia.
Com o objetivo de inovar constantemente, a equipe do Ice identificou uma tendência nos últimos anos, com clientes interessados em autodesenvolvimento e um desejo de se envolverem mais ativamente com o conteúdo. A Emirates adicionou uma seleção de conteúdo premium do LinkedIn Learning, abordando tópicos como produtividade, motivação, transparência e empreendedorismo, além de cursos de aprendizado de idiomas da UTalk disponíveis em diversos idiomas: inglês, árabe, latino-americano, espanhol, turco, português brasileiro, mandarim e alemão.
Com uma biblioteca musical de mais de 3.500 álbuns e mais de 500 playlists selecionadas do Spotify e da equipe ice da Emirates , um voo é o lugar perfeito para mergulhar na world music e descobrir novos gêneros que estão bombando em todos os cantos do mundo. De K-pop a P-pop, de afrobeats a clássicos árabes, há 4.000 horas de música e podcasts no ice, onde os passageiros podem entrar no ritmo do seu destino antes mesmo de chegar.
A TV ao vivo é uma das opções de entretenimento revolucionárias da Emirates nos céus, garantindo que os clientes nunca percam uma partida. Atualmente, a ice oferece 5 canais de TV ao vivo, incluindo 3 canais de notícias e 2 canais com cobertura esportiva ao vivo na maioria dos voos. Para finais e partidas importantes, a Emirates até as transmite no telão do Lounge de Bordo do A380, um cenário incomparável para um grande jogo.
A Emirates também produz seu próprio conteúdo
A Emirates até cria seu próprio conteúdo em estilo cinematográfico. O mais recente vídeo promocional do ice , agora exibido a bordo, é um turbilhão de 3 minutos de ação épica, com um membro da tripulação da Emirates subindo em uma moto para pilotar uma aeronave, participando de uma batalha de piratas, dançando em uma cena de Bollywood, servindo uma bebida em um planeta misterioso, jogando futebol na Antártida e atuando como tripulante e passageiro a bordo de um voo da Emirates. Idealizado pela equipe de marca da Emirates, o vídeo ganhou vida com a premiada empresa de CGI Framestore e levou mais de 6 meses de pós-produção para produzir o teaser em estilo cinematográfico que demonstra a variedade e a versatilidade do ice .
A equipe de gelo da Emirates planeja e grava pessoalmente os podcasts “Emirates World”, com figuras-chave, desde autoridades do governo de Dubai a líderes e especialistas internacionais, autores e poetas. O “Emirates World” inclui entrevistas sobre os produtos e serviços da Emirates, como seu incomparável programa de vinhos, a criatividade culinária da Emirates e o programa de fidelidade Skywards.
Até mesmo ir aos confins da Terra para o melhor entretenimento é possível com o Emirates ice . A equipe conduziu uma entrevista ao vivo com o astronauta dos Emirados Árabes Unidos, Dr. Sultan AlNeyadi, em 2023, conversando com ele sobre sua “experiência de voo” no espaço, enquanto ele flutuava a 400 quilômetros acima do planeta. Polvilhando um pouco de poeira estelar na experiência do gelo , a entrevista foi ao vivo no podcast Emirates World no mesmo dia em que o estimado astronauta começou sua jornada de volta à Terra, após completar uma missão científica de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). A entrevista foi conduzida do Centro de Controle de Missão do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC) , via NASA em Houston, por meio de um link de comunicação espaço-solo, exclusivamente para o ice da Emirates . A uma altitude de 400 quilômetros na ISS e uma velocidade orbital de 28.000 quilômetros por hora, a filmagem ao vivo é intercalada com o Dr. AlNeyadi tomando seu café em microgravidade, conduzindo experimentos e se preparando para seu treino diário, onde ele tem uma vista espetacular do planeta Terra.
A Emirates é a primeira a adotar a tecnologia de bordo
Lembra-se da época em que todos assistiam ao mesmo filme num monitor suspenso? A Emirates foi a primeira companhia aérea a introduzir telas individuais em cada encosto, em 1992. Isso aconteceu antes da internet e foi considerado uma inovação disruptiva e dispendiosa para o setor na época. A um custo de US$ 15.000 por assento, o sistema oferecia apenas 6 canais.
Em 1993, a Emirates foi uma das primeiras companhias aéreas a introduzir telecomunicações em um Airbus, em todas as 3 classes, e em 1994, foi a primeira a equipar sua frota Airbus com um recurso de fax a bordo para que os clientes se mantivessem em contato durante o voo. Em 2003, a Emirates atualizou para o ice e lançou o vídeo sob demanda, com um sistema mais interativo. No mesmo ano, a Emirates se tornou a primeira companhia aérea a oferecer manchetes de notícias em texto ao vivo a bordo – da BBC. Em 2006, a Emirates havia instalado e-mail e SMS pessoais nos assentos em todas as classes, e em 2008, a Emirates foi a primeira companhia aérea do mundo a permitir o uso de celulares durante um voo usando os sistemas AeroMobile.
Com a inovação como pilar fundamental da marca Emirates, o ice mantém um legado de entretenimento de primeira classe após 33 anos, mas nunca se acomoda e continua investindo para manter sua posição.
O Emirates Ice é o entretenimento de bordo mais acessível
A Emirates está comprometida em estabelecer padrões da indústria e acessibilidade para Pessoas com Determinação e foi a primeira companhia aérea do mundo a introduzir trilhas sonoras audiodescritivas e legendas ocultas em filmes em um sistema de entretenimento de bordo em 2008. A Emirates agora oferece mais de 600 filmes com “legendas ocultas” e 200 filmes com “audiodescrição”, oferecendo acessibilidade a deficientes visuais. Os fones de ouvido da Emirates também são compatíveis com aparelhos auditivos quando ajustados na posição “T”.
A bordo da mais recente aeronave da Emirates, o Airbus A350-900, uma nova interface de usuário no ice foi projetada em parceria com a Thales e grupos de defesa para passageiros com deficiência visual, a fim de garantir que todos os passageiros tenham uma experiência de entretenimento a bordo intuitiva e de alta qualidade. A interface oferece as melhores práticas para passageiros com deficiência visual, incluindo assistência à navegação por áudio, feedback de metadados por voz, suporte a gestos por toque e deslizamento, além de apresentar a ampla seleção de conteúdo audiodescritivo (AD) disponível no ice .
Precisa de informações? A Ice tem tudo o que você precisa
Ice não é apenas um nome bacana para o melhor entretenimento aéreo do mundo, mas também um anagrama para Informação, Conectividade e Entretenimento. Se você procura atualizações, manchetes de notícias e horários de voos, todas essas informações estão disponíveis no Ice. Um recurso de show aéreo a bordo convida os clientes a acompanhar o progresso do voo em um mapa móvel e ver o mundo a 40.000 pés de altitude por meio de câmeras externas. A seção “I” ainda traz informações sobre eventos futuros em Dubai, tamanho da frota, novos destinos e rotas, eventos e lugares em alta em Dubai e as principais atrações, enquanto a seção Conectividade detalha como se conectar à rede EmiratesWiFi após a decolagem.
A próxima geração de gelo
O novo Emirates A350 apresentou a primeira versão de última geração do sistema de entretenimento de bordo ice , com um conjunto de recursos inovadores projetados para aprimorar a experiência do cliente. Oferecendo uma tela cinematográfica aos clientes da Emirates, isso inclui a melhor qualidade de imagem em qualquer aeronave com impressionantes 4K e 4K HDR, telas sensíveis ao toque ultra-responsivas para navegação perfeita e uma vasta seleção de mídia — até o triplo da capacidade de conteúdo atual. Os clientes também desfrutarão de novos recursos úteis, como o “modo de conforto visual” para reduzir a exposição à luz azul, a capacidade de pular créditos e introduções em vídeos, TV ao vivo aprimorada e controles simplificados de volume e brilho. Uma função de busca aprimorada é complementada pelo iceMoments , uma maneira revolucionária de explorar conteúdo no ice em um formato de vídeo curto. As crianças desfrutarão de uma nova interface com imagens, enquanto os pais apreciarão os controles parentais laterais do assento para configurações adequadas para a família.