Maior empresa de turismo da América Latina aposta na antecipação das ofertas para capturar consumidores que têm viagem dos sonhos
Com base no comportamento do consumidor e nas tendências de busca, a CVC — maior operadora de turismo da América Latina — decidiu antecipar a sua campanha de Black Friday para esta quarta-feira, com o objetivo de alcançar um público cada vez mais planejador e ampliar o volume de vendas antes da data oficial.
Dados da Opinion Box mostram que quase 50% dos brasileiros começam a pesquisar preços com pelo menos um mês de antecedência, enquanto 64% adiam a viagem dos sonhos por questões financeiras ou receio de instabilidade econômica. Nesse cenário, para “desengavetar o sonho guardado”, o esquenta da Black Friday no setor de viagens deixa de ser apenas uma ação promocional e passa a ser uma estratégia de conversão e fidelização de novos clientes.
A CVC aposta que, ao abrir as promoções antes, consegue capturar o consumidor que já está com o planejamento “engavetado”, mas ainda não tomou a decisão de compra — além de dar mais tempo para que ele encontre condições facilitadas de pagamento, como parcelamentos longos, descontos progressivos e formas flexíveis de pagamento.
“Antecipar a Black Friday é uma forma de democratizar o acesso à viagem e de ampliar as oportunidades de venda. Ao invés de concentrar as ações em um único período, estamos nos conectando com o momento real do consumidor e ajudando a tirar os planos da gaveta, com condições especiais que ele não vai encontrar em Novembro”, destaca Emerson Belan, VP do B2C da CVC Corp.
A ação é mais uma aposta para a empresa, que, recentemente, realizou campanhas especiais para 08/08, 09/09 e 10/10. Além das condições facilitadas — como parcelamento em até 15x sem juros no boleto e desconto no Pix — o Esquenta CVC Friday traz ofertas em diferentes categorias, com pacotes para destinos nacionais, internacionais e cruzeiros.
Entre os destaques disponíveis nas mais de 1300 lojas e nos canais digitais, estão:
- Nacional: pacotes com hospedagem no Nordeste a partir de R$ 1.000, com diárias promocionais em destinos como Porto Seguro, Salvador e Fortaleza;
- Internacional: dólar reduzido até 19/10; resorts all inclusive no Caribe com até 30% de desconto, e diárias em Orlando a partir de R$ 79; Europa com mais de 60 hotéis com desconto;
- Cruzeiros: promoções 2×1 e tarifas a partir de 12x R$ 195 por pessoa.