18.8 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 15, 2025
spot_img

Sugestão de pauta: CVC antecipa Black Friday com ‘esquenta’ para atingir consumidor que está com viagem ‘engavetada’

Maior empresa de turismo da América Latina aposta na antecipação das ofertas para capturar consumidores que têm viagem dos sonhos

Com base no comportamento do consumidor e nas tendências de busca, a CVC — maior operadora de turismo da América Latina — decidiu antecipar a sua campanha de Black Friday para esta quarta-feira, com o objetivo de alcançar um público cada vez mais planejador e ampliar o volume de vendas antes da data oficial.

Dados da Opinion Box mostram que quase 50% dos brasileiros começam a pesquisar preços com pelo menos um mês de antecedência, enquanto 64% adiam a viagem dos sonhos por questões financeiras ou receio de instabilidade econômica. Nesse cenário, para “desengavetar o sonho guardado”, o esquenta da Black Friday no setor de viagens deixa de ser apenas uma ação promocional e passa a ser uma estratégia de conversão e fidelização de novos clientes.

A CVC aposta que, ao abrir as promoções antes, consegue capturar o consumidor que já está com o planejamento “engavetado”, mas ainda não tomou a decisão de compra — além de dar mais tempo para que ele encontre condições facilitadas de pagamento, como parcelamentos longos, descontos progressivos e formas flexíveis de pagamento.

“Antecipar a Black Friday é uma forma de democratizar o acesso à viagem e de ampliar as oportunidades de venda. Ao invés de concentrar as ações em um único período, estamos nos conectando com o momento real do consumidor e ajudando a tirar os planos da gaveta, com condições especiais que ele não vai encontrar em Novembro”, destaca Emerson Belan, VP do B2C da CVC Corp.

A ação é mais uma aposta para a empresa, que, recentemente, realizou campanhas especiais para 08/08, 09/09 e 10/10. Além das condições facilitadas — como parcelamento em até 15x sem juros no boleto e desconto no Pix — o Esquenta CVC Friday traz ofertas em diferentes categorias, com pacotes para destinos nacionais, internacionais e cruzeiros.

Entre os destaques disponíveis nas mais de 1300 lojas e nos canais digitais, estão:

  • Nacional: pacotes com hospedagem no Nordeste a partir de R$ 1.000, com diárias promocionais em destinos como Porto Seguro, Salvador e Fortaleza;
  • Internacionaldólar reduzido até 19/10; resorts all inclusive no Caribe com até 30% de desconto, e diárias em Orlando a partir de R$ 79; Europa com mais de 60 hotéis com desconto;
  • Cruzeiros: promoções 2×1 e tarifas a partir de 12x R$ 195 por pessoa.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias