Com mais de 1,5 milhão de opções de hospedagem, marca oferece experiência de reserva simples, flexível e com benefícios exclusivos para seus clientes
São Paulo, 17 de junho de 2025 — A Smiles, programa de fidelidade da GOL, comemora 10 anos de atuação no segmento de hotéis com uma nova ação publicitária que traz o slogan “É mais que hotel, é hotel com milhas”. A iniciativa está aliada à reformulação da experiência de hotéis na plataforma, que facilita ainda mais o acúmulo e o uso de milhas para hospedagens, com uma experiência de reserva mais amigável para os usuários e benefícios exclusivos ao ecossistema Smiles.
Lançado em 2015, o serviço de hotéis da Smiles nasceu como um pilar estratégico para complementar a jornada do viajante dentro do programa. Em uma década de operação, o serviço passou por uma série de transformações — tanto em infraestrutura quanto na interface e na experiência de navegação — sempre com foco em tornar o planejamento da viagem mais simples, fluido e vantajoso.
“Ao longo desses 10 anos, vimos crescer o interesse dos nossos clientes por soluções completas de viagem. A nova experiência de hotéis é uma resposta direta a esse comportamento. Queremos mostrar que a Smiles vai muito além de passagens aéreas — somos um universo que acompanha o cliente em todas as etapas da jornada. A nova campanha de hotéis fortalece essa mensagem de que a viagem completa começa e termina aqui”, afirma Juan Mudeh, Diretor comercial de aéreas e universo do viajante na Smiles.
Em sua nova fase, o serviço de hotéis da Smiles oferece uma solução completa, com mais de 1,5 milhão de opções de hospedagem no Brasil e no mundo, além de um processo de reserva moderno e intuitivo, comparável aos grandes players do setor. O grande diferencial da Smiles está na flexibilidade: é possível reservar com milhas, dinheiro ou a combinação dos dois — tornando o uso das milhas mais inteligente, acessível e integrado à jornada de viagem. A experiência também se destaca pelos preços competitivos e pela liberdade de escolha na forma de pagamento, com a vantagem de juntar milhas para as próximas viagens.
A experiência na reserva de hospedagens da Smiles já apresenta resultados expressivos. Na comparação da segunda quinzena de abril com a segunda quinzena de maio — período pós-lançamento — houve um crescimento de 38% no volume de transações e de 35% na receita gerada. Além disso, o volume de buscas por hotéis aumentou mais de 200% em relação ao mesmo período do ano anterior, evidenciando maior visibilidade e engajamento com o produto.
A campanha contará com exposição nos lounges GOL Smiles, ações com influenciadores e filmes veiculados nas redes sociais. A comunicação será reforçada também no site e na comunicação direta com os clientes.
Sobre a Smiles
Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com 30 anos de história e cerca de 24 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo — de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.