niciativa mostra o compromisso da empresa com a mobilidade e com a valorização de esportes em ascensão no Brasil
A seleção brasileira de paintball, que estreou em competições internacionais com o time masculino em 2018 e formou sua equipe feminina em 2024, vive um momento histórico. Em maio de 2024, a atleta paraense Náthaly Gomes se tornou uma das primeiras a representar o país na modalidade em um Mundial, quando foi convocada para a Copa do Mundo na França — competição que reúne jovens talentos de todo o mundo. O Brasil leva sua segunda maior delegação na história do torneio, inclusive nos segmentos feminino, masculino e nas categorias sub-16 e sub-19.
Agora, a Quero Passagem entra como patrocinadora oficial da seleção, fornecendo ônibus para facilitar o deslocamento de atletas de diferentes regiões até o centro de treinamento. A parceria simboliza um passo decisivo para apoiar a modalidade e consolidar o paintball como esporte inclusivo e competitivo no cenário nacional. A iniciativa busca apoiar a logística do time na preparação para a Nations Cup 2025, a Copa do Mundo do paintball, que reunirá seleções de diversos países em formato XBall.
Apesar do crescimento da modalidade, os atletas ainda enfrentam grandes desafios. “O primeiro desafio, com certeza, é o financeiro. É um esporte caro no Brasil, já que a maioria dos equipamentos são importados e temos custos constantes com caixas de bolinha e manutenção. Além disso, a falta de reconhecimento é outro obstáculo”, afirma Náthaly Gomes, atleta da equipe feminina. A rotina de treinos inclui condicionamento físico diário, sessões específicas de paintball aos fins de semana e reuniões semanais para estudo de adversários, análise de campeonatos anteriores e discussão de layouts de jogo. “Na semana que antecede as competições, reforçamos a alimentação, hidratação e proteína, para chegar ao torneio em condição ideal”, explica Náthaly.
Sobre a parceria, a atleta destaca a importância do apoio para além da questão financeira. “Contar com o apoio da Quero Passagem nessa jornada é muito mais do que ter uma parceria: é saber que temos ao nosso lado uma empresa que acredita no nosso esporte, na nossa dedicação e no nosso sonho de representar o Brasil no cenário internacional”, completa. O patrocínio tem papel essencial para viabilizar a logística de um grupo com atletas espalhados por todo o Brasil. “Facilitou a organização, já que conseguimos alinhar os deslocamentos com mais praticidade. Não está apenas facilitando a nossa logística, está viabilizando que a Seleção Brasileira de Paintball esteja presente na Nations Cup 2025 com foco total no que importa”, explica a atleta.
Para a Quero Passagem, o apoio mostra o compromisso com a mobilidade e com a valorização de esportes menos midiáticos. “Acreditamos que a mobilidade é parte fundamental para que histórias como a da Seleção Brasileira de Paintball sejam escritas. Nosso papel é simplificar o caminho, oferecendo transporte seguro e acessível, e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a modalidades que carregam dedicação, talento e diversidade para o esporte nacional”, afirma Caio Thomaz, CEO da Quero Passagem.