O primeiro dia da Convenção BWT 2025 seguiu à tarde com debates estratégicos sobre seguro viagem e a exuberância do Nordeste brasileiro, após os participantes retomarem as atividades às 13h30, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu. A programação destacou a importância da proteção ao viajante e apresentou as riquezas turísticas de Pernambuco e Paraíba, além de rodadas de negócios que movimentaram o setor.
A palestra com Talyta Santiago, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, abriu a tarde mostrando a versatilidade do estado. “A proximidade entre cidades como Recife, Porto de Galinhas e Olinda permite roteiros completos, combinando história, cultura e praias paradisíacas em uma única viagem”, explicou. Ela ressaltou que o Recife Antigo pode ser explorado a pé, com seus museus e centros culturais, enquanto destinos como Maragogi e Serrambi complementam a experiência com natureza e tranquilidade.
Rodadas de negócios aceleram parcerias
Em seguida, 30 parceiros se revezaram em mesas de 10 minutos cada durante 1h20 de rodadas de negócios. O formato ágil permitiu que agentes de viagens fechassem acordos e alinhassem oportunidades com destinos, hotéis e atrações turísticas, fortalecendo a rede de colaboração no setor.
Um dos momentos mais aguardados foi o painel sobre seguro viagem, com a Universal Assistance, seguradora oficial da BWT. Fabrizio Cavallini, gerente comercial da empresa, destacou a relevância do produto para agentes e viajantes: “O seguro-viagem é aquele serviço que se compra para não usar, mas que faz toda a diferença quando necessário. Estar aqui nos permite entender as demandas do mercado e criar conexões com os agentes de viagem”.
Paraíba encanta os convencionados
A tarde também reservou um espaço para apresentar as belezas da Paraíba, com suas praias de águas cristalinas, cultura rica e infraestrutura turística consolidada. Os participantes conheceram roteiros que vão desde o litoral de João Pessoa até o interior histórico, reforçando o potencial do estado como destino completo.
Encerramento com humor e balanço positivo
Para descontrair, o comediante Chico Raiz comandou um stand-up com seu “Curso de Brique”, arrancando gargalhadas da plateia e trazendo leveza depois de um dia repleto de negociações.
Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT, celebrou os resultados: “O primeiro dia foi além das expectativas. Conseguimos alinhar negócios, discutir temas essenciais como o seguro-viagem e ainda inspirar nossos parceiros com destinos incríveis”. Já Adonai Arruda Filho, CEO da empresa, reforçou o propósito do encontro: “Eventos como esse mostram que o turismo vai muito além de viagens – é sobre conexões, segurança e experiências transformadoras”.
Nesta segunda-feira (28), a Convenção BWT segue sua programação, a partir das 8h, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu. Mais informações https://www.convencaobwt.com.
Sobre a Convenção BWT 2025:
Com o tema “O turismo muda o mundo e transforma você “, a Convenção BWT 2025 é uma parceria estratégica entre o Governo do Estado do Paraná, por meio do Viaje Paraná – órgão responsável pela promoção turística do estado – e o Governo do Rio Grande do Norte.
O evento conta com o apoio de diversas organizações do setor, incluindo Adval Turismo, Aviva, Belize (Tm Americas), Beto Carrero, Bourbon, Brocker Turismo, Cana Brava Resort, Caraguata, Casa 1915, Cassinotur, Continental Inn (Rede Soul), Costão do Santinho, Curitiba, Falls Iguazu, Foz do Iguaçu, Hotel Granville (Rede Soul), Hotel Manacá (Rede Soul), Interlaken, Kennedy Space Center (Tm Americas), Laghetto, Lopesan, Mabu Hotéis, Martur, Nadai Confort Hotel, Palladium, Panamá (Tm Americas), Paraíba, Pernambuco, Restaurante da Estação, Rio Grande do Norte, Santa & Bela Turismo, Serra Verde Express, Stazione Morretes, Thermas de Jurema, Transamerica Comandatuba, Trem da República, Viale Hotéis, Vila Galé Hotéis, Visit Iguassu, Taguatur, Serra Verde Express, Trem da República e Restaurante da Estação.