“O Rio de Janeiro é um estado muito privilegiado e tudo o que a gente plantar aqui vai florescer. Tenho muito orgulho de poder contribuir para o desenvolvimento fluminense. É uma honra muito grande receber esse título. Não tenho palavras para agradecer à deputada Célia Jordão e à Alerj”, disse Neves.
Membro da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, a deputada
é autora da Resolução 400/2021 que homenageia o empreendedor. “Esse é um momento de grande significado para mim. Meu pai é mineiro, como o Sávio, e venho de uma região com belezas naturais únicas, que é a Costa Verde Fluminense. Acredito no turismo como motor da retomada do crescimento econômico e agradeço, como parlamentar que representa o Estado, por todo trabalho que você desenvolve para transformar o Rio de Janeiro em um destino turístico de alto nível, com produtos e serviços de qualidade inquestionáveis”, ressaltou a deputada.
A sessão solene de entrega do título de Cidadão do Estado Rio de Janeiro aconteceu no Santuário Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, e contou com número restrito de convidados em respeito às restrições sanitárias impostas pela pandemia. Entre as autoridades presentes, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, destacou a importância dos projetos do empresário para o turismo. “O trabalho do Sávio transforma regiões onde antes não havia empreendimentos e constrói equipamentos de peso, como a RodaStar e o AquaRio. Ele é um visionário”.
Para Wagner Victer, diretor-geral da Alerj, Sávio Neves é um empresário de vanguarda e realizador de grandes ideias. “O que você pensa e sonha, você realiza. Que o Rio de Janeiro continue sendo a sua casa porque precisamos muito de empreendedores como você. Uma pessoa que gera empregos e que acredita no turismo como grande motivador do crescimento econômico do nosso Estado”.