21.5 C
São Paulo
sábado, abril 19, 2025
spot_img

Rio de Janeiro marca presença na WTM com estande voltado à promoção e geração de negócios

O Rio de Janeiro está presente na WTM Latin America 2025, principal feira de turismo da América Latina, que acontece até esta quarta-feira (17/04), no Expo Center Norte, em São Paulo. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, montaram um estande institucional (120 m²) com foco na promoção do turismo fluminense no mercado nacional e no suporte aos representantes do trade que participam do evento.

Sob a liderança do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, o espaço oferece toda a estrutura para que os 63 expositores presentes — entre operadores, agentes, representantes de hotéis, equipamentos turísticos e secretarias municipais — possam realizar reuniões, divulgar seus destinos e firmar parcerias comerciais durante os três dias de feira.

– A WTM é uma vitrine estratégica para o Rio de Janeiro. Além de ser a maior feira do setor na América Latina, ela acontece em São Paulo, nosso principal mercado emissor. Aqui, apresentamos o estado como um destino completo — com sol, praia, cultura, gastronomia, natureza e grandes eventos. Ao mesmo tempo, os profissionais do setor têm uma oportunidade concreta de fechar negócios. Nosso papel é institucional, sim, mas também muito prático: oferecer suporte direto ao trade que movimenta a economia do turismo – destacou o secretário Gustavo Tutuca.

O estande fluminense também reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, em um momento de forte expansão do setor no estado. Somente em janeiro e fevereiro, mais de 1,3 milhão de passageiros chegaram ao Rio em voos domésticos — número que não inclui os visitantes que vieram por carro, ônibus ou cruzeiros, e que reforça o apelo contínuo do destino no cenário nacional.

Segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem, o Rio é o destino mais buscado do Brasil para os feriados de abril. No Kayak, houve um aumento de 116% nas buscas por voos domésticos para a Semana Santa, com o Rio liderando o ranking. A Booking.com também apontou a capital fluminense como o destino número 1 entre os brasileiros para o período de 18 a 21 de abril, com alta nas buscas internacionais.

Na Decolar, o Rio lidera a lista de destinos nacionais mais procurados para a Páscoa e Tiradentes. Já na Omnibees, plataforma que monitora mais de 9 mil hotéis na América Latina, a cidade do Rio registrou 149 milhões de buscas, seguida por Búzios, com 46 milhões, reforçando o apelo do estado em diferentes perfis de viagem.

O estande instagramável apresenta o potencial das 12 regiões turísticas do estado e reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, consolidando o Rio de Janeiro como o destino mais procurado do Brasil, segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem para os feriados de abril.

– Estar aqui, representando Teresópolis para os maiores players do turismo mundial, é uma oportunidade ímpar e extremamente valiosa. Esse primeiro dia na WTM superou minhas expectativas. A receptividade ao nosso estande e o interesse demonstrado pelos profissionais do setor em conhecer a cidade foram realmente encorajadores . Pudemos apresentar as belezas naturais da nossa região e o potencial turístico que nos torna um destino único na Serra Fluminense – ressalta a secretária de Turismo de Teresópolis, Nina Benedito.

Com áreas como a Mobility Zone, voltada para transportes e conectividade, e a Experience Area, dedicada à imersão sensorial em destinos turísticos, a WTM Latin America 2025 reúne milhares de profissionais do setor e reforça o papel do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social.

– O Búzios Convention marca presença na  WTM Latin America, no estande do estado do Rio de Janeiro, o que traz oportunidades de fortalecer parcerias, apresentar as belezas e o potencial turístico de Búzios e mostrar porque somos um dos destinos mais desejados do Brasil. A energia do primeiro dia foi contagiante, os contatos estão sendo incríveis e ainda temos muito mais por vir – conclui Suelen Cordeiro, diretora executiva do Búzios Convention.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias