Dom Pedro Laguna e Ondas Praia Resort, que fazem parte da WAM Experience, impulsionaram resultados em junho, mês mais forte do calendário regional
No embalo das festas juninas, dois resorts do Nordeste administrados pela WAM Experience, uma das principais empresas de Turismo no Brasil, fecharam o mês de junho com movimentação positiva de receita que ultrapassou R$ 3,3 milhões. O São João é a festa popular mais celebrada pelos brasileiros depois do Carnaval, com forte impacto principalmente na economia do Nordeste.
O Dom Pedro Laguna, no Ceará, teve uma taxa de ocupação de 71% em junho de 2025, avanço de 13 pontos percentuais em relação aos 58% registrados um ano antes. A diária média também subiu 7%, passando de R$ 789 para R$ 843, o que contribuiu para uma alta de 30% na receita de hospedagem.
Outro destaque foi o Ondas Praia Resort, na Bahia, que registrou um aumento de 31% no número de apartamentos ocupados, saltando de 2.275 para 2.979 unidades no comparativo anual. O fluxo de turistas seguiu em alta: foram 17.318 hóspedes em junho de 2025, um incremento de 20% sobre os 14.408 do mesmo mês de 2024.
“Os bons resultados de junho refletem o nosso compromisso em oferecer experiências autênticas e bem estruturadas para quem escolhe viajar no período junino. Para nós é um orgulho fazer parte desse movimento, fortalecendo a economia local e gerando oportunidades para centenas de famílias”, destaca o CEO da WAM Experience, Lucas Fiuza.
De acordo com estimativas do setor de turismo e eventos, as festas juninas movimentam mais de R$ 1 bilhão na economia do Nordeste, sendo um dos períodos mais lucrativos do ano para comerciantes, artistas, hotéis, bares, restaurantes e artesãos. Tradicionalmente celebrado com grandes festas, shows, quadrilhas, comidas típicas e muito forró, o período junino segue impulsionando a economia local e atraindo milhares de turistas do Brasil e do exterior.
Reconhecidas oficialmente como manifestação da cultura nacional pela Lei nº 14.555/2023, as Festas Juninas ganharam ainda mais visibilidade em 2025 com o lançamento da campanha “Conheça o Brasil: Junino”, promovida pelo Ministério do Turismo. A iniciativa promove os festejos de São João em todo o país, fortalecendo o turismo interno e celebrando a riqueza cultural das diferentes regiões brasileiras.
Sobre a WAM Experience
A WAM Experience é uma empresa líder no turismo brasileiro, que oferece uma ampla variedade de serviços e experiências de viagem em mais de uma década de inovação e liderança. Anualmente, recebe mais de um milhão de hóspedes em seus 10 hotéis e resorts presentes em cinco destinos no país. A empresa ainda é responsável pela operação de quatro parques aquáticos e um programa de fidelidade com mais de 100 mil clientes ativos, destacando-se pela qualidade de seus serviços, prestados por mais de 3.500 colaboradores. Saiba mais em Link