Programa de fidelidade da LATAM fortalece presença na região com parceiros estratégicos e amplia oportunidades de viagem
São Paulo, 1º de agosto de 2025 – O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM, registrou um crescimento de 36% no número de passagens resgatadas com milhas a partir de Porto Alegre no primeiro semestre de 2025, na comparação com o mesmo período de 2023. Foram 144 mil passagens emitidas com pontos saindo da capital gaúcha.
Porto Alegre é um mercado estratégico para a LATAM no Brasil. A companhia já anunciou investimentos relevantes na cidade em 2025, com destaque para duas novas rotas domésticas, três rotas com aumento de oferta e a estreia de uma operação internacional para Buenos Aires, que começa em setembro. Em paralelo, o LATAM Pass fortalece sua atuação local por meio de parcerias com instituições com forte presença na região, ampliando as possibilidades de acúmulo de milhas para os gaúchos.
Principais parceiros da LATAM no Rio Grande do Sul
Sicredi: A instituição financeira cooperativa permite o acúmulo de pontos no Programa de Recompensas dos Cartões Sicredi. A partir de 10.000 pontos, é possível transferi-los para o LATAM Pass por meio dos canais de atendimento do banco.
Banrisul: Os clientes do Banco do Estado do Rio Grande do Sul contam com o BanriClube, programa de fidelidade que permite a transferência de pontos para o LATAM Pass. Os pontos podem ser usados para resgatar passagens aéreas, hospedagens, produtos e serviços.
Grupo Zaffari: Nas lojas Zaffari, Bourbon e Cestto, clientes que usam os cartões Zaffari Card, Bourbon Card ou Cestto Card acumulam pontos no Programa Fidelidade Premium. Os pontos podem ser transferidos para o LATAM Pass a partir de 150 pontos.
LATAM E O RIO GRANDE DO SUL
Novas rotas (estreiam em setembro):
- Porto Alegre–Belo Horizonte/Confins: 14 frequências semanais
- Porto Alegre–Florianópolis: 7 frequências semanais
- Porto Alegre–Buenos Aires/Aeroparque: 3 voos semanais (internacional)
Aumento de oferta (a partir de agosto/setembro):
- Porto Alegre–Curitiba: de 7 para 12 voos semanais
- Porto Alegre–Rio de Janeiro/Galeão: de 17 para 28 voos semanais
- Porto Alegre–Brasília: de 14 para 21 voos semanais
Atualmente, a LATAM opera cerca de 170 voos semanais em Porto Alegre, com destinos nacionais (São Paulo/Guarulhos e Congonhas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão) e internacionais (Lima e Santiago). Todas as novas operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 passageiros, incluindo cabine Premium Economy.
Os aumentos de frequência de voos em Porto Alegre anunciados em 2025 ocorrem nas rotas para Curitiba (aumento de 7 para 12 frequências semanais em setembro), Rio de Janeiro/Galeão (aumento de 17 para 28 frequências semanais em setembro) e Brasília (aumento de 14 para 21 frequências semanais em agosto). Já as novas rotas domésticas são para Belo Horizonte/Confins, com 14 frequências semanais, e Florianópolis, com 7 frequências semanais, ambas com início em setembro.
Outra novidade é a nova rota internacional Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque que terá três voos por semana a partir de setembro. Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.
No total, a LATAM opera atualmente cerca de 170 voos semanais em Porto Alegre, para Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão e para os destinos internacionais Lima e Santiago.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.