28.8 C
São Paulo
domingo, setembro 28, 2025
spot_img

REMOTE Immersion Chapada dos Veadeiros vai promover turismo responsável na América Latina

Profissionais de 24 países se reúnem, de 20 a 23 de outubro, para três dias de negócios, experiências no destino e conexões transformadoras

De 20 a 23 de outubro de 2025, cerca de 220 profissionais de turismo de 24 países estarão reunidos em Alto Paraíso de Goiás para a REMOTE Immersion Chapada dos Veadeiros. Organizado pela REMOTE Latin America, o encontro anual itinerante promove o turismo responsável, independente e de natureza na América Latina e Caribe, conectando hospedagens diferenciadas e DMCs (Destination Management Companies) premium da região a consultores de viagem do mundo todo especializados em turismo de alto padrão. Além de um evento de networking, a REMOTE Immersion tem como essência colocar destinos remotos no mapa do turismo internacional de forma consciente e responsável.

Em sua 9ª edição, a REMOTE Immersion reunirá a comunidade de apaixonados pela América Latina em uma imersão na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no coração do Brasil. Além de gerar negócios e conexões entre os participantes, o propósito é fortalecer o destino no cenário internacional. Durante três dias e meio, os REMOTERS terão a oportunidade de aliar reuniões de negócios a atividades pela Chapada, conectando-se com a população local, conhecendo a cultura quilombola e vivenciando as aventuras e a rica biodiversidade do Cerrado brasileiro.

“A Chapada dos Veadeiros é um destino incrível e apaixonante que se alinha perfeitamente ao turismo que a REMOTE quer promover: de pequena escala, alto padrão, remoto e autêntico, para viajantes que buscam experiências transformadoras”, aposta Roberto Bitelman, diretor da REMOTE Latin America. “Com o apoio do nosso Host Destination, Goiás Turismo, e da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, estamos desenhando um evento inspirador que fará nossos participantes se apaixonarem por esse destino único”, complementa.

A REMOTE Immersion segue uma fórmula bem-sucedida entre os líderes do turismo que participam do evento, com uma programação que inclui reuniões de negócios, experiências imersivas no destino, conteúdo e palestras inovadoras no REMOTE Talks & Seeds, além de momentos sociais que estimulam aprendizado, conexões profundas e relacionamentos duradouros.

Agentes de viagem de 16 países participam da REMOTE Immersion

Nesta edição, participam como expositores 77 hospedagens e DMCs independentes de 12 países da América Latina e do Caribe, como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, St. Barth e Uruguai, além de 80 designers de viagens de 16 países, incluindo Austrália, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Israel, México, Holanda, Peru, Singapura, Suíça, Argentina e Brasil.

“Estamos sempre investindo em uma curadoria criteriosa para diversificar nossos participantes e, ao mesmo tempo, conectar agências de viagens e operadoras de turismo de alto padrão de todo o mundo com experiências e hospedagens únicas na América Latina”, explica Marcelo Pontes, diretor da REMOTE Latin America.

Legado REMOTE convida comunidade local para encontros paralelos

A REMOTE Immersion Chapada dos Veadeiros também reforça o compromisso com um modelo de evento com propósito, apoiado em uma estratégia de sustentabilidade inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e nos critérios do Global Sustainable Tourism Council – GSTC. O evento contempla uma série de ações para reduzir impactos ambientais e ampliar benefícios ao destino, incluindo uma consultoria e trocas com fornecedores locais, eliminação de plásticos descartáveis, consumo consciente de energia e água, além da valorização da cultura local e do patrimônio natural. Em parceria com a empresa Compensei, a REMOTE Immersion Chapada dos Veadeiros será um evento carbono neutro.

Como parte das iniciativas para deixar uma contribuição positiva ao destino, a REMOTE vai promover dois encontros paralelos, abertos e gratuitos, um online e um presencial, para a comunidade local. O Workshop REMOTE – Turismo Regenerativo na Chapada dos Veadeiros: Construindo o Destino que Queremos acontece de maneira virtual, na plataforma Google Meet, no dia 1 de outubro, das 18h às 19h30. Inscrições gratuitas abertas a todos os interessados em https://forms.gle/w1uvvNFwzkyhjgyJ6

Já no dia 22 de outubro, das 9h às 12h, a cidade de Alto Paraíso recebe presencialmente o Legado REMOTE. O encontro, aberto à comunidade e conduzido em português, é um espaço de inspiração e troca entre profissionais de turismo, estudantes e demais interessados em refletir sobre os caminhos para um turismo mais responsável. No REMOTE Stage, montado no espaço vizinho à Casa da Lua Pousada, palestrantes convidados irão debater o tema “Como a Chapada dos Veadeiros pode se preparar melhor para o turismo internacional”. O Legado REMOTE tem apoio da Secretaria de Turismo de Alto Paraíso e da Associação Visit Veadeiros. 

As vagas para o Legado REMOTE são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/SyHcpKwDDEucroGa6.

A REMOTE Immersion Chapada dos Veadeiros conta com o patrocínio da Goiás Turismo, Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, INGUAT – Instituto Guatemalteco de Turismo e BLTA – Brazilian Luxury Travel Association.

Sobre a REMOTE Immersion

Desde sua primeira edição, realizada em 2016 na Amazônia brasileira, a REMOTE Immersion se consolidou como um evento boutique anual itinerante que promove o turismo independente, de pequena escala e responsável na América Latina e no Caribe. É um evento intimista e fechado a participantes inscritos, que reúne profissionais de turismo que representam hotéis, barcos e DMCs (Destination Management Companies) premium da região e agentes de viagens de alto padrão do mundo todo. A REMOTE Immersion já passou por alguns dos destinos mais fascinantes do continente, como a Patagônia chilena (2017), Las Catalinas na Costa Rica (2018), Barichara na Colômbia (2019), Cafayate na Argentina (2022), Cuenca no Equador (2023), Puyehue, na Região dos Lagos do Chile (2024) e Antigua, Guatemala (2025). 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias