Com sua estratégia de diversificação de produtos, a operadora de Turismo da Azul destaca Jalapão, Amazônia e Bonito como destinos que contribuíram para o crescimento de seu faturamento nos seis primeiros meses deste ano
São Paulo, 04 de julho 2025 – A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, registrou crescimento de 35% no faturamento de vendas direcionadas para destinos da Região Norte do país nos seis primeiros meses de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com uma estratégia de diversificar seus produtos e oferecer mais opções para quem busca conhecer o país e todas as suas regiões, a equipe da operadora fez um levantamento que apontou Jalapão, no Tocantins, e a Amazônia, como rotas que se destacaram no período nessa região.
A Azul Viagens teve um crescimento de 135% no faturamento de produtos com destino para o Jalapão, no Tocantins, e um aumento de 48% para a Amazônia. “Acreditamos que esses números foram impulsionados pelo interesse dos Clientes no ecoturismo, pois tivemos uma grande procura pelos pacotes de viagens deste tipo”, explicou a head da Azul, Giulliana Mesquita, referindo ao pacote Ecoturismo: Expedição Jalapão da Azul Viagens. “Só deste produto, registramos crescimento de 182% de aumento no faturamento e 138% nas reservas em comparação mesmo período do ano anterior, o que confirma o interesse crescente dos amantes do ecoturismo”, comentou.
A Azul Viagens também observou um crescimento em destinos da Região Centro-Oeste. O destaque ficou com Bonito, no Mato Grosso do Sul. Para essa rota, houve um ‘boom’ nos pacotes de ecoturismo disponibilizados nos seis primeiros meses deste ano pela operadora de turismo: o aumento foi de 1.289% em comparação ao ano passado.
“Os dados são importantes para traçarmos as estratégias da Azul Viagens e reforçarmos os nossos produtos e ofertas. Eles também nos confirmam que estamos no caminho certo. O Norte é uma região que podemos expandir os nossos produtos, pois a demanda tem sido crescente. Nosso objetivo é ter várias opções de destinos não só para essa região, mas para todas as regiões do país. Somos considerados a companhia aérea com destinos mais atendidos no Brasil e trabalhamos para oferecer mais e melhores experiências aos nossos Clientes”, completou Giuliana Mesquita.
Sobre a Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece uma grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a ampla capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 160 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens conta com mais de 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera). Além disso, possui representantes espalhados por todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. A Azul Viagens também disponibiliza mais de 140 mil hotéis em todo o mundo e conta com a oferta exclusiva de pacotes para destinos como Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai). A operadora ainda é parceira seletiva da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.