Na semana passada, um grupo de agentes de viagens de São Paulo, divididos entre corporativo e lazer, esteve participando de um famtour conhecendo as unidades da Rede Nord Hotéis, em João Pessoa (PB), todos na orla marítima. A ação foi realizada em parceria com a Befly e Reservia, agências que selecionaram os 10 maiores vendedores de pacotes turísticos do Brasil.
As duas empresas atendem clientes tanto no segmento corporativo, para deslocamento a trabalho, como de lazer, especialmente nos períodos de férias e alta temporada. A Befly surgiu da fusão entre a Belvitur e Flytour, se tornando a agência corporativa mais forte do país, tendo uma atuação maior no Sudeste nos estados de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
De acordo com a CEO da Nord Hotéis, Patrícia Cantalice, o famtour fez parte de uma exitosa estratégia da Rede, de receber os melhores agentes de viagens das principais operadoras de turismo e agências de viagens, cujo o objetivo é impulsionar as vendas de reservas hoteleiras, tendo os equipamentos da Nord como preferencial. “Essas ações têm conseguido resultados bastante satisfatórios, com maior número de reservas”, apontou a executiva.
Patrícia Cantalice destacou que esse trabalho junto aos agentes de viagens permite que os profissionais que atuam diretamente na comercialização dos pacotes com os clientes conheçam pessoalmente toda a infraestrutura, os serviços e o atendimento que serão aplicados na estadia dos visitantes.
“Quando o agente de viagem tem conhecimento do que está oferecendo a seu cliente, maior é a possibilidade de concretizar a venda, porque passa confiança no que está informando e deixa as pessoas com uma expectativa diferente, muito mais positiva”, afirmou.