Os passageiros agora podem transmitir esportes globais ao vivo a bordo por meio dos canais Sport 24 da IMG, habilitados pelo Wi-Fi Starlink
Lançada antes de um verão de esportes de grande sucesso – incluindo a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ e Wimbledon – a nova experiência de streaming traz a ação ao vivo para os céus
DOHA, Catar – A Qatar Airways firmou parceria com a IMG, agência líder global em marketing esportivo, para lançar uma experiência de streaming esportivo de última geração, disponível exclusivamente nas aeronaves conectadas à Starlink da companhia aérea. Pela primeira vez, os passageiros poderão desfrutar da cobertura em alta definição do Sport 24 e do Sport 24 Extra – os canais premium de esportes ao vivo da IMG para os setores de aviação e cruzeiros – por meio de um web player dedicado em seus dispositivos eletrônicos pessoais, garantindo que nunca percam um momento da ação a 35.000 pés de altitude.
Consolidando sua posição como inovadora digital líder do setor, a Qatar Airways é a primeira companhia aérea global a oferecer o Sport 24 como uma experiência integrada de transmissão de esportes ao vivo, impulsionada pela conexão de internet de alta velocidade da Starlink. Com acesso integrado a bordo via celular, tablet e laptop, os passageiros agora podem assistir aos maiores eventos esportivos do mundo ao vivo, da Liga dos Campeões da UEFA à Fórmula 1® e muito mais.
O CEO do Qatar Airways Group, Engenheiro Badr Mohammed Al-Meer, afirmou: “Nossa parceria com a IMG marca mais um passo à frente na redefinição da experiência de voo. Como a primeira companhia aérea global a introduzir a conectividade de alta velocidade da Starlink combinada com transmissão de esportes ao vivo, temos orgulho de aproximar os passageiros dos momentos esportivos mais importantes – onde quer que estejam no mundo. De fãs de futebol a entusiastas de tênis, esta nova oferta garante que nossos passageiros nunca percam um segundo da ação a 35.000 pés de altitude.”
O presidente da IMG, Adam Kelly, afirmou: “Esportes ao vivo são um dos últimos eventos com hora marcada que as pessoas preferem assistir em tempo real. À medida que os hábitos de consumo dos consumidores evoluem, os passageiros buscam mais maneiras de aproveitar os esportes ao vivo a bordo para nunca perderem um momento sequer. A Qatar Airways agora está tornando isso realidade para os fãs que viajam para qualquer lugar do mundo com o Sport 24. Continuamos impulsionando o desenvolvimento de produtos para disponibilizar o Sport 24 em qualquer aeronave internacional com conectividade.”
A Qatar Airways é atualmente a única companhia aérea na região MENA e uma das poucas no mundo a oferecer a internet mais rápida nos céus, com velocidades de banda larga comparáveis às do país, em suas frotas de Boeing 777 e Airbus A350. Em junho de 2025, a companhia aérea havia concluído mais de 12.000 voos conectados pela Starlink, com toda a frota de Boeing 777-300ER totalmente equipada.
Passageiros em voos conectados à Starlink podem acessar o web player Sport 24 simplesmente escaneando um código QR a bordo e aproveitar acesso direto à oferta de conteúdo premium da IMG — os únicos canais de esportes ao vivo disponíveis em companhias aéreas comerciais atualmente.
O lançamento antecede um calendário esportivo global repleto de conteúdo disponível no Sport 24 e no Sport 24 Extra neste verão, incluindo: Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™, UEFA Women’s EURO 2025, Campeonato de Wimbledon, British Open, críquete, Fórmula 1® e muito mais. Os canais, produzidos nos estúdios da IMG em Londres, foram assistidos por mais de 10 milhões de passageiros no ano passado e agora estão mais acessíveis do que nunca a bordo da frota de última geração da Qatar Airways conectada via Starlink.
A companhia aérea nacional do Estado do Catar é a Parceira Aérea Oficial da UEFA, Fórmula 1®, AFC, Paris-Saint Germain (PSG), FC Internazionale Milano, Lenda do Tênis – Novak Djokovic, The Royal Challengers Bangalore (RCB), MotoGP, IRONMAN Triathlon Series, Seleção Francesa de Rugby – Section Paloise, The British and Irish Lions Tour of Australia 2025, The Brooklyn Nets NBA Team e várias outras disciplinas, incluindo futebol australiano, hipismo, automobilismo, padel, squash e tênis.
A IMG é uma agência líder global em marketing esportivo, especializada em gestão e vendas de direitos de mídia, produção e distribuição de conteúdo multicanal, parcerias de marca, consultoria estratégica, serviços digitais e gestão de eventos. Ela impulsiona o crescimento de receitas, base de fãs e propriedade intelectual para mais de 200 federações, associações, eventos e equipes, incluindo a National Football League (NFL), a English Premier League (Premier League), o Comitê Olímpico Internacional (COI), a National Hockey League (NHL), a Major League Soccer (MLS), os circuitos ATP e WTA, a AELTC (Wimbledon), a Euroleague Basketball (BIL), a CONMEBOL, o DP World Tour e o R&A, além do UFC, WWE e PBR. A IMG é uma subsidiária da TKO Group Holdings, Inc. (NYSE: TKO), uma empresa premium de esportes e entretenimento.