A participação da Secretaria Municipal de Turismo reforçou a importância do destino no mapa de viagens internacionais ao apresentar seus principais atrativos e nichos turísticos: sol e praia, charme em Trancoso, noite badalada em Arraial d’Ajuda, rota gastronômica, turismo religioso (católicos, evangélicos e de matriz africana), turismo de natureza (com trilhas na Mata Atlântica em parque como Pau Brasil e o Monte Pascoal, avistamento de baleias, observação pássaros e visitas ao Parque Marinho Recife de Fora), além dos grandes eventos como Reveillón, Carnaval e São João, além de vivências étnicas em aldeias indígenas Pataxó.
Para o secretário de Turismo, Guto Jones, o evento é uma vitrine de peso. “Consideramos que participar do Meeting Brasil é conectar o destino a mais oportunidades de mercado no Mercosul, mostrando que Porto Seguro vai muito além do que se imagina”, pontua o secretário. O CEO da Expan Mais, Jair Pasquini, destacou a relevância da parceria. “Porto Seguro é um dos destinos mais completos do Brasil e sua presença agrega qualidade e atratividade à programação do Meeting Brasil, com potencial para ampliar os fluxos internacionais.”
Com rodadas de negócios organizadas por país, programação segmentada e ampla visibilidade entre os operadores estrangeiros, o evento mostrou o papel de Porto Seguro como protagonista nas estratégias de promoção internacional do turismo brasileiro, conquistando fretes, parcerias e novas ações para serem realizadas ainda no 2º semestre deste ano e em 2026.