O Governo de Pernambuco, através da Empetur, estará presente na 29ª edição da FIT América Latina, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, que será realizada entre os dias 27 e 30 de setembro de 2025, no Pavilhão de Eventos La Rural, em Buenos Aires, Argentina. A presença no evento acontece em um momento de consolidação do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, com destaque crescente no mercado internacional.
A participação na FIT 2025 é parte de uma política ativa de promoção internacional dos atrativos turísticos do estado, entre eles Fernando de Noronha, Recife, Olinda, Porto de Galinhas e cidades do interior do estado como Bonito, Petrolina e outras. Além de divulgar a diversidade dos destinos e fortalecer a imagem do estado, a presença da Empetur na feira visa fomentar o turismo cultural, ecológico e de lazer, ampliar conexões aéreas e atrair novos negócios para o setor.
“Estar presente na FIT é uma ação estratégica para Pernambuco. A Argentina é um dos nossos maiores emissores de turistas, e essa feira nos permite dialogar diretamente com o trade sul-americano, promover nosso destino de forma qualificada e conquistar novos fluxos de visitantes”, afirma Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
Com um público estimado de mais de 100 mil visitantes, entre profissionais do setor e consumidores finais, a FIT América Latina é considerada o principal ponto de encontro da indústria do turismo na região. A feira reúne mais de 50 países em uma área de exposição superior a 34 mil m², o que a torna uma vitrine poderosa para a promoção internacional de destinos turísticos.
“O estande foi pensado para garantir visibilidade e interatividade, ao mesmo tempo em que projeta a marca de Pernambuco no exterior e favorece a troca de experiências e oportunidades de negócios para o nosso trade turístico.”, destaca Diogo Beltrão, diretor de comunicação e marketing da Empetur.
Além da promoção institucional do destino, a participação pernambucana na feira também busca estabelecer novas parcerias comerciais, articular famtours e fampresses, acompanhar tendências do mercado e realizar ações de benchmarking com destinos concorrentes, contribuindo para o fortalecimento e a inovação da estratégia turística do estado.