Empresa especializada no público 50+ expande suas operações para atrair turistas internacionais, especialmente de países americanos, europeus e asiáticos
A Pastore Turismo, operadora especializada em viagens para o público 50+, estará presente na WTM Latin América 2025, evento B2B de viagens e turismo da América latina, que acontece nos dias 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte. Em sua segunda participação no evento, a empresa lança sua marca Pastore DMC, um receptivo focado em viagens de grupo, com objetivo de expandir suas operações para atrair turistas internacionais, especialmente de países da América do Sul, Europa, Estados Unidos, China, Índia e outros mercados asiáticos, onde a economia prateada está em ascensão.
“Estamos atentos a novas oportunidades de negócios e insights sobre as principais tendências do mercado, e a nossa segunda participação na WTM acompanha o crescimento da Pastore e visa ampliar a rede de contatos, fortalecer a marca e estreitar conexões estratégicas”, explica Rodrigo Pastore, Co-CEO da Pastore Turismo.
Além do DMC, a Pastore Turismo apresenta serviços exclusivos para viagens nacionais e internacionais ao público 50+ com experiências personalizadas, seu grande diferencial. Com mais de 30 anos de história e mais de 35.000 clientes atendidos, a empresa garante excelência em cada detalhe, oferecendo hospedagem em hoteis 4 e 5 estrelas, acompanhamento especializado e suporte pré-viagem, incluindo grupos no WhatsApp, lives informativas e seguro-viagem completo.
O serviço de franchising também estará disponível durante o evento. A empresa, que ingressou nesse mercado no último ano, tem uma projeção de chegar a 100 franquias em 5 anos, já iniciando sua operação neste modelo nas cidades de Campinas, Belo Horizonte e Maceió. Entre os diferenciais do modelo de negócios, estão a central de atendimento ao franqueado, time de expansão focado em potenciais investidores, suporte para campanhas de marketing e fornecedores homologados. Com investimento inicial de R$ 300 mil, o retorno é estimado em 19 meses. O faturamento médio pode alcançar R$ 218 mil mensais ainda no primeiro ano de operação.
Para a Pastore Turismo, a participação na WTM é uma oportunidade para estreitar relações com DMCs, agências de viagens, fornecedores e outros players do setor. A empresa busca, ainda, reforçar sua imagem como referência em viagens para o público 50+ e atrair parceiros que compartilhem propósitos semelhantes. “Estamos confiantes de que nossa participação contribuirá significativamente para o crescimento da empresa, ampliando ainda mais nossa rede de contatos e abrindo novas oportunidades para negócios estratégicos no mercado de turismo”, finaliza Rodrigo.
Com um estande de 18m², o dobro do tamanho da edição anterior, localizado nos espaços C72 e D73, a empresa apresenta soluções inovadoras, incluindo viagens em grupo para o público 50+ e pacotes personalizado, além de ativações interativas, visando fortalecer a marca e ampliar o networking com os principais players do setor.