19.3 C
São Paulo
terça-feira, agosto 12, 2025
spot_img

O lendário Lockheed Super Star retorna em seu design original icônico

  • Transporte para Frankfurt iminente
  • Nova sede será o centro de conferências e visitantes

O antigo carro-chefe da Lufthansa, o Lockheed L-1649A Super Star, está brilhando novamente em sua antiga glória. Este ícone da aviação do passado agora ostenta o visual clássico dos anos 1950. Nas últimas semanas, a aeronave recebeu uma pintura completamente nova no Aeroporto de Münster/Osnabrück. O trabalho foi realizado pela Altitude Paint Services (APS), com a fabricante Mankiewicz, sediada em Hamburgo, generosamente fornecendo cerca de 500 litros de tinta especial gratuitamente.

Um dos maiores desafios foi pintar as lendárias parábolas – um elemento central do design histórico da Lufthansa. A repintura foi baseada em documentos históricos do arquivo da empresa e no plano de pintura detalhado desenvolvido pelo departamento de Soluções Gráficas da Lufthansa Technik em Hamburgo.

Já na próxima semana, o Super Star será transportado em veículo pesado para o Aeroporto de Frankfurt. Bem a tempo para o centenário da fundação da Lufthansa original, ele se tornará, a partir da primavera de 2026, a principal atração do novo centro de conferências e visitantes do Grupo Lufthansa — juntamente com o lendário Junkers Ju 52 D-AQUI.

Sobre o Super Star:
Em 1957, o Lockheed Super Star juntou-se à frota da Lufthansa e foi a primeira aeronave a oferecer a exclusiva “Classe Senator”. Sua principal rota era a conexão transatlântica sem escalas para Nova York. Tecnologicamente, a aeronave também era uma obra-prima. Com seus quatro motores a pistão, marcou o fim da era das aeronaves a hélice clássicas. Esses voos, com duração de até 17 horas, partiam de Hamburgo, onde também ficava a base de manutenção. O Super Star tem 35,42 metros de comprimento, 45,18 metros de envergadura e 7,12 metros de altura.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias