16.2 C
São Paulo
sexta-feira, julho 25, 2025
spot_img

O histórico Ju 52 a caminho do Centro de Conferências e Visitantes do Grupo Lufthansa

  • Ju 52 se despede do Paderborn-Lippstadt
  • Aeronaves serão exibidas no Centro de Conferências e Visitantes do Grupo Lufthansa a partir de 2026
  • O Ju 52 tem uma longa história com a Lufthansa e continua sendo um símbolo da história da aviação

O Junkers Ju 52 será transferido para o recém-construído Centro de Conferências e Visitantes do Grupo Lufthansa nas próximas semanas. A aeronave histórica, carinhosamente conhecida como “Tia Ju”, foi oficialmente despedida em Paderborn-Lippstadt, onde estava estacionada desde 2020 para restauração pela Associação Quax. A aeronave continua sendo propriedade da Deutsche Lufthansa Berlin Stiftung (DLBS) e estará em exposição em Frankfurt a partir de 2026, bem a tempo do centenário da fundação da primeira Lufthansa.

Em uma cerimônia de despedida em Paderborn, o Grupo Lufthansa prestou homenagem ao apoio prestado pela Associação Quax e pelo Aeroporto de Paderborn ao longo de muitos anos, tanto ao Ju 52 quanto ao Lockheed Super Star. A Associação Quax também continuará a realizar a manutenção de outras duas aeronaves DLBS, um Dornier Do 27 e um Messerschmitt Bf 108, em Paderborn.

Wolfgang von Richthofen, Gerente de Projetos do Centro de Conferências e Visitantes do Grupo Lufthansa: “Com o nosso Ju 52, preservamos a história da Lufthansa e da aviação. A aeronave histórica enriquecerá a exposição em nosso novo centro de visitantes como uma exposição essencial e estará acessível a clientes, funcionários, entusiastas da aviação e ao público em geral.”

Werner Knorr, CEO da DLBS: “A saída de Paderborn não é uma despedida final, mas o início de um novo capítulo para o Ju 52, que honra sua história e importância para a aviação.”

Os Junkers Ju 52

O Ju 52 teve uma história movimentada com a Lufthansa. Desde seu lançamento na década de 1930, tornou-se um símbolo da aviação. O Junkers Ju 52 foi adicionado à frota da Lufthansa em 1932 e rapidamente se tornou a espinha dorsal da frota de aeronaves. Representava cerca de 50% da frota e era valorizado por sua confiabilidade e economia. Originalmente projetado como uma aeronave monomotora, foi posteriormente desenvolvido para um modelo trimotor, caracterizado por sua construção robusta e facilidade de manutenção.

 

Centro de Conferências e Visitantes do Grupo Lufthansa

Nas imediações do Lufthansa Aviation Center (LAC), o Grupo Lufthansa iniciou a construção de um novo centro de conferências e visitantes no Aeroporto de Frankfurt em 2024. Será um local para novas formas de colaboração para funcionários e, ao mesmo tempo, para clientes, parceiros de negócios e entusiastas da aviação.

O espírito pioneiro e a expertise da Lufthansa serão tangíveis – especialmente na construção do futuro da aviação, mas também em relação à história da empresa. As principais atrações históricas serão duas aeronaves restauradas da Lufthansa em exposição permanente: o Junkers Ju 52 (D-AQUI) e, pela primeira vez, o lendário Lockheed Super Star, com a matrícula D-ALAN, que está sendo pintado no Aeroporto de Münster-Osnabrück. Graças a uma grande fachada transparente, ambas as aeronaves também serão visíveis à distância.

Os visitantes poderão explorar inúmeras exposições da história corporativa da Lufthansa em uma galeria aberta, algumas das quais estarão em exposição pública pela primeira vez. Assim como o hotel de treinamento e conferências do Grupo, o “Lufthansa Seeheim”, o centro de conferências e visitantes de Frankfurt também estará aberto para eventos externos e oferecerá aos visitantes delícias culinárias em um lounge com café.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias