A Norwegian Cruise Line® (NCL), inovadora no setor global de cruzeiros, concluiu com sucesso a primeira edição brasileira do Walk for Wellness – a iniciativa da companhia voltada para o bem-estar de parceiros de viagem, que já foi realizada anteriormente em países como Austrália, Reino Unido e Alemanha. Realizado de 20 de fevereiro a 20 de março de 2025, o programa reuniu aproximadamente 550 agentes de viagem e parceiros comerciais em uma competição de contagem de passos com o objetivo de promover um estilo de vida ativo e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para a causa da saúde mental. Em reconhecimento à dedicação e ao engajamento dos participantes, a Norwegian Cruise Line doou R$ 50.000 à organização Ame Sua Mente, que atua na promoção da saúde mental por meio da formação de educadores da rede pública de ensino.
O Walk for Wellness mobilizou centenas de profissionais de turismo em todo o Brasil, que acompanharam sua atividade física por meio do aplicativo WellBeing+. A campanha teve como objetivo incentivar os parceiros de viagens a serem mais ativos fisicamente, promovendo hábitos de vida mais saudáveis. Ao longo da ação, os participantes registraram um total combinado de 46.606.323 passos – uma média de aproximadamente 84.700 passos por pessoa. Durante o programa, 153 participantes foram premiados com brindes exclusivos por completarem desafios. Ao final do Walk for Wellness, os melhores colocados receberam prêmios especiais, incluindo um cruzeiro da NCL para o agente de viagem mais bem colocado.
Segundo Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line no Brasil, o Walk for Wellness demonstra como o marketing de experiência e o fortalecimento de relações B2B podem ir além das iniciativas comerciais. Ela também destacou: “O engajamento dos nossos parceiros evidenciou um espírito colaborativo e a importância do bem-estar pessoal. É gratificante ver como a iniciativa foi bem recebida no Brasil, e esperamos continuar colaborando e fortalecendo nossos relacionamentos com os principais parceiros da região.”

O engajamento dos nossos parceiros evidenciou um espírito colaborativo e a importância do bem-estar pessoal. É gratificante ver como a iniciativa foi bem recebida no Brasil, e esperamos continuar colaborando e fortalecendo nossos relacionamentos com os principais parceiros da região.
O Walk for Wellness no Brasil começou com um evento de lançamento especial em São Paulo, que também foi replicado em Florianópolis e Brasília. Os participantes do programa se envolveram em desafios temáticos ao longo da campanha – incluindo um desafio especial para aqueles que celebraram o Carnaval nos blocos de rua (ou em casa). O escritório da NCL no Brasil realizou um desafio interno exclusivo para os colaboradores, promovendo uma competição amigável. O programa também contou com o envolvimento de diversos operadores turísticos que ajudaram a divulgar a iniciativa entre seus agentes afiliados. A criatividade foi um destaque durante toda a campanha, com muitos participantes compartilhando fotos divertidas e histórias de superação pessoal.
A NCL considerou o desafio um sucesso, dado o alto nível de engajamento e participação em todo o país. Com o objetivo de desbloquear todas as metas de doação – e os participantes tendo chegado muito perto da meta final de passos – o escritório da NCL no Brasil optou por doar o valor total de R$ 50.000 à Ame Sua Mente, reforçando o compromisso da empresa com o bem-estar físico e mental.
A organização Ame Sua Mente desenvolve projetos baseados em evidências focados na redução do estigma, prevenção de transtornos e fortalecimento do desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes. O Walk for Wellness reforça o compromisso global da Norwegian Cruise Line em causar um impacto positivo nas comunidades onde atua, além de se envolver de forma autêntica com a comunidade de parceiros de viagem. “Essa doação chega em um momento muito oportuno, já que 2025 já apresentou novos desafios que exigirão investimentos adicionais. Com esse apoio, poderemos aprimorar nosso trabalho e ampliar nosso impacto dentro da comunidade escolar”, afirmou a diretora-executiva do Instituto, Andréa Regina.
Para mais informações sobre a frota premiada da Companhia e itinerários ao redor do mundo, ou para reservar um cruzeiro, entre em contato com um profissional de viagens, ligue para (11) 3177-3131 ou acesse aqui.
Para acessar imagens e recursos multimídia da NCL, visite o Newsroom aqui.